Deputada Leandre dal Ponte garante R$ 1,3 milhão para Rio Azul

Recursos foram confirmados em viagem do prefeito Leandro Jasinski com vereadores a Brasília

Jaqueline Lopes

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, junto dos vereadores Marinho Tyski e Sebastião Soares, esteve em Brasília, nesta semana, na Marcha dos Prefeitos, e teve a confirmação de mais recursos com a deputada federal Leandre dal Ponte (PSD), que atendeu ao pedido dos políticos e garantiu R$ 1,3 milhão em recursos para o município.

As emendas serão destinadas para várias áreas de Rio Azul, como a vinda de uma van para saúde, a instalação do projeto Meu Campinho no Pinhalzinho para o esporte, e para o setor de agricultura com a aquisição de equipamentos agrícolas. Todos os investimentos vão ajudar ainda mais a administração e a população nos serviços.

Na visita a capital do país, o prefeito e os vereadores estiveram no gabinete da deputada e levaram os pedidos, que também teve solicitação do vereador Zerico. Para Jasinski, foi muito produtiva e positiva a reunião com Leandre.  “Agradeço a deputada pela receptividade, sempre nos tratou muito bem, e sempre está investindo em todas as áreas da nossa administração, e isso ajuda muito no nosso mandato, para a gente poder trazer cada vez mais melhorias para a nossa população”, observa o prefeito.

A deputada confirmou os pedidos feitos e disse que no decorrer da elaboração do orçamento vai colocar recursos para a área rural e para a implantação do projeto Meu Campinho. “Receber uma solicitação de vocês é receber um compromisso novo”, disse. Leandre ainda agradece ao carinho que tem em Rio Azul. “O município sempre nos acolhe com tanta hospitalidade, e aqui também fazemos isso, pois o gabinete é uma extensão da Prefeitura de Rio Azul. Estamos aqui para servir a nossa população, o povo paranaense, e de uma maneira muito especial Rio Azul, que é uma cidade que temos uma parceria grande”, completa.

A van foi uma novidade também para os presentes, e foi anunciada pela deputada, que em conversa com os vereadores viu a necessidade de mais um transporte para os pacientes. Segundo ela, até sexta-feira (29) deve sair a portaria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) de mais um veículo para Rio Azul. “Estamos sempre de portas abertas e fazendo tudo que estiver ao nosso alcance, e no que puder para melhor servir as pessoas”, afirma Leandre.

O vereador Marinho Tyski agradeceu a deputada também pelos outros recursos enviados como para o hospital e APAE, e enfatizou sobre o Meu Campinho.  “Era uma solicitação antiga da população e agora se concretiza. Pedi com carinho o projeto para a comunidade de Pinhalzinho, que é uma localidade que merece”, comenta.

Sebastião Soares, também vereador, agradece “ao prefeito pelo convite em vir conhecer o gabinete da deputada Leandre, e a gente tinha um sonho e, agora, vamos realizar com esses novos recursos”.