DER afirma não ter renovado contrato com a J Araújo

Apesar do diretor da empresa confirmar a renovação, o DER diz que está recebendo manifestações de interesse de empresas para assumir as linhas

Nossa reportagem entrou em contato com a empresa J Araújo, afim de esclarecer a respeito da renovação do contrato com o DER, a empresa afirmou que o contrato já foi renovado, porém, o DER enviou uma nota de esclarecimento dizendo que: “Ao contrário do que foi informado, não houve “renovação de contrato” entre a empresa J. ARAUJO & CIA LTDA e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR)”.

Veja o que diz o esclarecimento enviado pelo DER:

“Conforme publicado em Diário Oficial, a empresa não renovou registro junto ao DER, perdendo a condição essencial de regularidade para continuar operando suas linhas. Atualmente, o DER/PR está recebendo manifestações de interesse de empresas, devidamente registradas, para operar as seguintes linhas: Curitiba – União da Vitória; Curitiba – Irati; Irati – Guarapuava (via Prudentópolis); Irati – Guarapuava (via Inácio Martins); Mallet – Prudentópolis. Visando garantir o atendimento à população, a empresa atual continuará a operar suas linhas, mas somente até ser substituída por novas empresas”.

Jairo Araújo, diretor da J Araújo, afirmou que deve ter ocorrido um equívoco por parte do DER. “Os órgãos são muito grandes, são vários setores no DER, e ainda, na segunda-feira (05) teve uma assembleia sobre este assunto para definir tudo. Mas já está tudo certo para a empresa continuar atendendo”, disse Araújo.