DER/PR vai substituir bueiro danificado na PR-364 em Irati

AEN

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), lançou um edital para implantar novo bueiro na PR-364, em Irati, acesso para Inácio Martins, na região Centro-Sul. O valor estimado do investimento é de R$ 201.628,15.

A licitação prevê a implantação de um bueiro tubular duplo de 1,2 metro de diâmetro, com corpo de polietileno de alta densidade (PEAD), um plástico de alta resistência, com 14 metros de extensão, na altura do km 99+950, local de travessia de águas fluviais, ficando a cerca de 350 metros da ponte sobre o Rio Preto.

Esta obra de arte corrente vai substituir um bueiro tubular de concreto já existente no local, mas que atualmente apresenta danos, que inclusive já resultaram em erosão na fundação e no talude, além de afundamento do pavimento, este último já corrigido.

A PR-364 é a principal ligação entre Irati e o distrito de Guamirim, além do município vizinho de Inácio Martins. A substituição do bueiro é necessária o quanto antes, evitando que o dano se propague e leve ao colapso da pista.

O prazo de execução dos serviços é de 60 dias corridos, após conclusão da licitação, assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço. Estão previstas a demolição do pavimento atual, retirada do bueiro antigo, implantação do novo bueiro duplo, terraplenagem para recompor o talude da rodovia, nova pavimentação e nova sinalização. A obra deve ser executada de forma que ocorra bloqueio do tráfego em apenas um dia.

PREGÃO – O edital utiliza a modalidade Pregão Eletrônico, em que os interessados devem inscrever propostas de preços iniciais e depois disputar com propostas cada vez menores, até um ser declarado arrematante.

A sessão de disputa será online, no portal de compras do Governo Federal, e está marcada para o dia 25 de outubro às 14h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.