Dois pacientes com Covid-19 morrem à espera de leitos em Imbituva

Ambos estavam no Pronto Atendimento Municipal aguardando vaga para transferência

Na manhã desta segunda-feira (08), a Secretaria de Saúde de Imbituva informou o falecimento de mais dois pacientes com Covid-19. Ambos estavam internados no Pronto Atendimento Municipal (P.S) e aguardavam vaga para transferência para atendimento especializado da doença. Os dois faleceram hoje (08). 

Trata-se de um homem de 53 anos e uma senhora de 75 anos. Além disso, mais cinco pacientes estão internados no P.S do município à espera de vaga para transferência aos hospitais de referência para atendimento da Covid-19, quatro estão em estado grave.

Neste fim de semana, o município também confirmou mais duas mortes pela Covid, de um homem de 72 anos, que estava internado no Hospital Regional de Ponta Grossa. E de um homem de 48 anos também internado no HU. Este último óbito ocorreu em 29/01 e estava em investigação para classificação do caso, sendo confirmado óbito por Covid.

O município tem, até o momento, 44 mortes pela doença,1.931 casos confirmados, com 1.793 recuperados, 10 pacientes internados e 66 pessoas com síndrome gripal que são monitorados.

Diante da situação, a Secretaria faz um apelo à população. “Sigam as recomendações de distanciamento social, pois estamos vendo pacientes evoluindo rapidamente para quadros graves e a situação de vagas leitos para COVID é crítica no Estado do Paraná neste momento”.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

De acordo com o último boletim da Sesa, a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid chega 98%. De 1.458 leitos, apenas 30 não estão ocupados. Já os leitos de enfermaria, a ocupação é de 78%, dos 2.267 leitos, 501 estão livres.