Dois pacientes do hospital de Teixeira Soares vencem a Covid-19

Eles voltaram para casa na segunda-feira (24)

A segunda-feira (24) foi de alegria na Associação de Amigos do Hospital de Teixeira Soares com a recuperação de dois pacientes que estavam com Covid-19. Eles venceram a doença, receberam alta e voltaram para casa.

Com aplausos e muito emocionados, os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19 comemoraram a alta hospitalar dos pacientes Edina Aparecida Cabral e Jurandir da Aparecida Paz.

Edina tem 44 anos e ficou internada por sete dias no hospital. Ela é moradora de Fernandes Pinheiro e voltou para casa. Emocionada, agradeceu a equipe na despedida. “Só tenho a agradecer vocês, porque eu acho que a vida é o bem mais precioso que a gente tem, e por mais que eu reze, eu nunca vou agradecer tudo o que fizeram por mim aqui. Se um dia precisarem de mim, podem contar comigo”.

E Jurandir, de 63 anos, ficou 12 dias internado. Ele também agradeceu a equipe pelos cuidados. “Que Deus abençoe vocês por tudo que fizeram por mim, e nos vemos de novo se Deus quiser”, disse.

Assista ao vídeo do momento em que os pacientes deixaram o hospital:

O hospital de Teixeira Soares tem três leitos credenciados para tratamento da covid-19, porém já chegou a ficar superlotado, com seis pacientes internados. Até esta segunda-feira (24), quatro pessoas estavam internadas, três homens e uma mulher, também ultrapassando a capacidade.

A instituição tem 17 leitos, mas atende outras patologias, e apenas três estão credenciados, mas não deixam de atender aos pacientes que chegam precisando de cuidados.