Emoção marca posse dos eleitos em Irati

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (30), e o prefeito Jorge Derbli participou de forma remota

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Jorge Derbli, a vice-prefeita Ieda Waydzik e os 10 vereadores eleitos tomaram posse em solenidade que aconteceu na Câmara de Vereadores, e tem validade a partir do dia 1º de janeio de 2021. Na oportunidade, todos se emocionaram pela situação e com o discurso do prefeito de Irati que participou de forma remota.

A sessão na Câmara de Vereadores foi virtual e pode ser acompanhada online. O prefeito Jorge Derbli está em casa e se recupera da Covid-19, graças à tecnologia, ele pôde participar da solenidade, fez o juramento e emocionou a todos com a fala.  

Em seu discurso, o prefeito de Irati disse que gostaria de estar presente e agradeceu a todos que o ajudaram nas eleições deste ano, ao vice-prefeito Amilton que esteve junto nesses quatro anos. Também a vice-prefeita eleita que irá ajudá-lo nos próximos anos na Prefeitura e aos vereadores que estavam presentes, também a todos os profissionais de saúde que cuidaram dele neste período.

“Tenho certeza que juntos, legislativo e executivo, vamos trabalhar pelo bem comum da cidade. Muito em breve estarei recuperado e trabalhando por Irati”.

Prefeito Jorge Derbli

Vice-prefeita Ieda Waydzik assumirá a Prefeitura no início de 2021 (Foto: Jaqueline Lopes)

Devido ao quadro clínico de Derbli, quem assume a Prefeitura de Irati, interinamente, nos primeiros momentos é a vice-prefeita Ieda, e ela diz estar preparada para esta missão na vida pública. “Na minha caminhada já participei de outras administrações e graças a Deus eu vivi muitos desses momentos, sei os primeiros passos, como a gente tem que se comportar. Eu me sinto tranquila, serena e preparada para enfrentar esses primeiros dias e cumprir com aquilo que eu tenho de lealdade com o meu prefeito Jorge Derbli”, disse.

Em relação aos secretários do município, Ieda comenta que já há nomes para algumas das Secretarias, mas que serão divulgados apenas no próximo ano, e todos serão definidos junto de Derbli. No primeiro momento, serão nomeados poucos cargos  para fazer a condução do início como Administração, Fazenda e Jurídico.

CÂMARA DE VEREADORES

Vereadores eleitos e a vice-prefeita na solenidade de posse (Foto: Jaqueline Lopes)

Os 10 vereadores eleitos também tomaram posse, todos compareceram e fizeram o juramento e o discurso, Nei Cabral (PV); Tere da Anapci (PSC); Helio de Melo (PV); Nato Kffuri (PSDB); Nego Jacumasso (PSD); Ailton Laroca (PV); Cezar Batatinha (PSD); Ronaldão do povão (PSDB); Wilson Karas (PSDB) e Cesar Jacumasso (MDB). A posse também tem validade a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Durante a solenidade, também foi escolhida a Mesa Diretora – Biênio 2021/2022,  e ficou composta por: presidente: Helio de Mello; Vice: Amauri Cezar Jacumasso; 1º Secretário: José Ronaldo Ferreira; 2º Secretário: Leomar Jacumasso.

“Agradeço demais aos vereadores pelo voto a mim conferido e tenham absoluta certeza que estarei a frente como presidente desse legislativo para desempenhar o papel em prol da nossa comunidade e da nossa cidade”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Helio de Mello.

Veja na galeria alguns momentos da solenidade.