Ensino fundamental retorna com aulas presenciais em Prudentópolis

A volta é gradual e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19

Redação

Na segunda-feira (2), o município de Prudentópolis iniciou o retorno das aulas presenciais. Em um primeiro momento, os alunos das turmas do 5º ano das escolas municipais voltam às atividades escolares. A volta é gradual e segue as medidas de segurança e protocolos de saúde exigidos para a prevenção e combate da Covid-19.

A prefeitura de Prudentópolis comunicou, por meio de nota, no mês passado, que as aulas estariam retornando. Seguindo o planejamento, apenas 50% da turma vai a cada semana à escola. A Secretaria de Educação foi orientada a manter as atividades remotas para os pais que optarem por não liberarem os filhos para as aulas presenciais.

Por meio das redes sociais, a prefeitura pediu aos pais dos alunos do fundamental que orientem os filhos no retorno às aulas. Entre as recomendações estão: cumprimentos só com acenos, distanciamento com os colegas, lavar as mãos e usar álcool gel, usar máscara o tempo todo.

A secretária de Educação de Prudentópolis, Eliane Dal Pisol, comentou sobre o retorno às aulas. “Com grande alegria voltamos a receber novamente os nossos alunos nas escolas. O retorno híbrido é uma forma segura, estávamos estudando esse retorno desde o início do ano, realizamos com a Secretaria de Saúde alguns treinamentos para garantir a máxima segurança de todos os alunos e profissionais. Lembramos também que retornamos às aulas com os Jovens e Adultos (EJA)”.

Pensando na volta, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a  Secretaria Municipal de Saúde, realizou, em julho, um treinamento que visou a limpeza e desinfecção dos ambientes escolares. O treino foi feito com todas as escolas e CMEIs do município, com o objetivo de um retorno seguro e eficaz na proteção da comunidade escolar contra o coronavírus.

As aulas presenciais nos CMEIs ainda ficam suspensas, uma vez que primeiro será feita a avaliação do retorno dos alunos do ensino fundamental para que depois seja discutida a possibilidade das aulas presenciais.

Ainda na segunda-feira (02), as aulas também voltaram no EJA.