Escolas municipais de Irati são premiadas no Projeto Campo Limpo

Estudantes das Escolas Rosalina Cordeiro de Araújo e Tancredo Martins foram classificados

Secom

Com trabalhos sobre o tema “Economia Circular”, alunos de duas escolas municipais de Irati foram premiados na fase regional do Programa de Educação Ambiental “Campo Limpo”, uma iniciativa do Sistema Campo Limpo, realizada em parceria entre a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais (Assocampos) e o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). O projeto foi lançado nos Campos Gerais em 2012, porém a parceria com o município de Irati começou em 2017 e contou com o apoio das secretarias municipais de Educação e de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar.
Na categoria Desenho, os alunos da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo, Lucas Nathan Cordeiro de Ramos e Andriel de Bonfim, ficaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Eles foram orientados pelas professoras, Alice Nilma Falat Gelinski e Sônia Maria Derkach. Na categoria Redação, a estudante Loriane Geniplo Ribas, da Escola Municipal Tancredo Martins, ficou em 3º lugar, sob a coordenação da professora Tatiane Kasprik. Todos os premiados receberam bolsas cheias de materiais escolares, sendo que os primeiros colocados ganharam bolsas personalizadas, notebooks e certificados de premiação; já os segundos lugares receberam, além das bolsas, tablets.
A secretária de Educação, Jandira Terezinha Girardi, exaltou a importância do projeto, que está em seu quinto ano de realização em Irati. “É um trabalho muito bom, no qual as crianças atuam para que o meio ambiente se torne melhor, principalmente, no futuro”, frisou.

Município recebeu maior número de prêmios da região


Segundo Jandira, entre os municípios da região, Irati foi o que obteve o maior número de prêmios do projeto nas duas categorias. “Para nós, enquanto Educação, é um ganho, estamos em festa hoje entregando estes prêmios. Quem ganha com isto somos todos nós, que temos a alegria de ver as crianças recebendo prêmios pelos trabalhos que realizam. Os projetos que a Secretaria de Educação abraça e as escolas desenvolvem só têm vida porque as crianças os desenvolvem, juntamente, com suas professoras”, enalteceu e secretária de Educação.
No total, 11 escolas inscreveram seus alunos dos quartos e quintos anos para participar do projeto. A secretária parabenizou a todos que desenvolveram esta atividade em Irati. “Parabenizo a todas as escolas que participaram e desenvolveram o projeto, pois quem tem a ganhar com isto são os nossos alunos. Parabenizo, em especial, as Escolas Rosalina Cordeiro de Araújo e Tancredo Martins, pela dedicação dos alunos e das professoras e pela premiação”, comentou Jandira.