Estradas rurais recebem melhorias

As obras estão sendo feitas desde o início do mandato e existem planos para mais melhorias

Esther Kremer

Desde o início do mandato, as obras no município de Fernandes Pinheiro não pararam, os funcionários estão trabalhando todos os dias em busca de fornecer melhor qualidade de vida para a população do interior do município. As obras feitas são de cascalhamento, alargamento das estradas, construção de bueiros, pontes e também é feito o trabalho com pedras poliédricas. Até o fim do mandato a prefeitura pretende beneficiar todas as comunidades do município.

O trabalho feito com pedras poliédricas foi finalizado na comunidade dos Barreiros e agora será iniciado o mesmo serviço em Bituva das Campinas, serão dois quilômetros de pedras e pavimentação. Em Bituva dos Machados, será feito um pedaço de asfalto e o restante com pedras poliédricas. No Faxinal dos Pintos, um campo de futebol está em fase de construção. Na comunidade do Assungui foi iniciado cascalhamento e alargamento das estradas.

A prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck, explica sobre importância das melhorias nas estradas rurais. “É muito importante que as obras nas estradas rurais sejam bem feitas, melhora o acesso da população e também a qualidade de vida, pois nestas estradas passam máquinas agrícolas, linhas de ônibus e ônibus escolares. É indispensável melhorar a vida da nossa população, por isso as obras não pararam e ainda temos muito a fazer”, disse.

Cleonice ainda explica que o campo evoluiu com máquinas maiores e caminhões com maior capacidade de peso, isso exige mais das estradas, porém o serviço feito pela prefeitura, oferece à população estradas sempre bem conservadas.

Em entrevista para a Folha de Irati o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Diego Augusto Wagner, explicou sobre o funcionamento das obras. “A prefeitura se dedica diariamente, o mês inteiro com cascalhamento nas estradas, construção de bueiros, de pontes e isso nunca parou. Temos várias maquinas espalhadas pela cidade e isso faz com que as obras sejam feitas mais rápidas, para que possamos pensar em outras no futuro”, disse.

Wagner também explica que é muito importante que os trabalhos nas comunidades rurais sejam realizados e entregues com a melhor qualidade, desta forma, toda a população de Fernandes Pinheiro é beneficiada.