Exposição Arte do Bem está em exibição em Rio Azul

Reprodução Já está em exposição na Casa da Cultura, a Exposição Arte do Bem, que iniciou na última segunda-feira (03),

Reprodução

Já está em exposição na Casa da Cultura, a Exposição Arte do Bem, que iniciou na última segunda-feira (03), e vai até o dia oito de setembro. Serão mais de 80 artistas da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu e de Rio Azul.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura, Felipe Cheremeta, a ideia é valorizar os artistas do município. O foco é valorizar os artistas do município. Serão quadros pintados em telas e alguns desenhos de artistas da região do vale do Iguaçu e principalmente artista de Rio Azul, que serão dez já expondo seus trabalhos a partir desta segunda-feira, comenta.

A exibição é beneficente, assim, uma parte de todo o valor das vendas dos quadros será revertida na compra de materiais artísticos, e serão doados as escolas para realização de oficinas artísticas.

As obras podem ser adquiridas diretamente na exposição, os artistas repassam o valor para a associação que é responsável por fazerem a cobrança ou a reserva das obras. A associação irá repassar em forma de materiais artísticos para que possamos planejar oficinas com os alunos das escolas municipais, relata Cheremeta.

Para o chefe do departamento a exposição é uma grande forma de expor os artistas a um público maior. É a oportunidade dos artistas mostrarem seus trabalhos para o público e através da associação eles irão poder expor em outros municípios da região levando o nome dos artistas de Rio Azul, disse.

Ele também destaca que o projeto é uma forma de motivar os jovens a seguirem carreira nessa profissão. É também a oportunidade de despertar novos artistas no município, pois a crianças das escolas e colégios estarão visitando a exposição, conclui.

A abertura aconteceu nesta segunda-feira (03), e contou com grande público. E já está disponível para todos a visitação. Alunos das escolas e colégios do município também farão visitas durante esta semana. A Casa da Cultura fica na Rua Getúlio Vargas, 270.

O projeto da exposição é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Azul, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, empresas parceiras do município e a Associação dos Artistas.