Fernandes Pinheiro recebe ônibus para transporte de estudantes

Daniela Valenga

Por intermédio do Deputado Federal Sandro Alex, Fernandes Pinheiro recebeu um novo ônibus para o transporte dos estudantes do município. A entrega ocorreu no dia 11 de junho.

A Prefeita Cleonice Schuck explica que o transporte escolar que realiza o trajeto entre os bairros, comunidades e escolas em Fernandes Pinheiro é terceirizado, mas o novo ônibus irá auxiliar no transporte necessário em outras situações, como para os alunos do município que realizam atendimentos de equoterapia e fonoaudiologia, entre outros procedimentos.

“O ônibus também será usado em viagens didáticas e de lazer que as nossas crianças fazem com seus professores, através da escola, bem como para o transporte dos nossos estudantes para atividades esportivas e campeonatos que participam em toda a nossa região”, coloca a prefeita.

Reunião

Durante a reunião de 11 de junho entre o Deputado Sandro Alex e a prefeita, secretários e vereadores, outros temas relacionados ao município foram discutidos. “Juntos conquistamos recursos que estão transformando o município na área urbana e principalmente nos distritos e áreas rurais”, aponta o Deputado Sandro Alex.

Um dos temas abordados na reunião foi o Consórcio de Saúde. A secretária de Saúde de Fernandes Pinheiro, Emanuelle De Matos, destaca que é necessário formar parcerias para que projetos se desenvolvam. “Neste sentido, contamos com o apoio dos deputados com emendas parlamentares que fortaleçam a estrutura de atendimento da nossa região”, coloca.

Emanuelle explica que um dos desafios atuais é manter e estruturar ainda mais a Unidade de Tratamento Oncológica que existe em Irati. “Estamos felizes por já estar sendo realizado este atendimento em ambiente hospitalar, oferecendo conforto e ambiente adequado ao tratamento dos pacientes”, expõe.

A secretária ressalta que a necessidade do momento são recursos que venham para somar neste atendimento e, assim, viabilizar aos pacientes um atendimento eficaz e perto de casa. “Isso ajuda na recuperação, porque evita as viagens cansativas até outros centros, saindo de madrugada e passando o dia num ônibus ou permanecendo numa casa de apoio longe dos familiares e do aconchego do lar”. Ela aponta que em breve serão divulgados os resultados da reunião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.