Fernandes Pinheiro recebe ônibus para transporte de estudantes

Entrega ocorreu durante visita do deputado Sandro Alex ao município

Daniela Valenga

Por intermédio do Deputado Federal Sandro Alex, Fernandes Pinheiro recebeu um novo ônibus para o transporte dos estudantes do município. A entrega ocorreu no dia 11 de junho.

A Prefeita Cleonice Schuck explica que o transporte escolar que realiza o trajeto entre os bairros, comunidades e escolas em Fernandes Pinheiro é terceirizado, mas o novo ônibus irá auxiliar no transporte necessário em outras situações, como para os alunos do município que realizam atendimentos de equoterapia e fonoaudiologia, entre outros procedimentos.

“O ônibus também será usado em viagens didáticas e de lazer que as nossas crianças fazem com seus professores, através da escola, bem como para o transporte dos nossos estudantes para atividades esportivas e campeonatos que participam em toda a nossa região”, coloca a prefeita.

Reunião

Durante a reunião de 11 de junho entre o Deputado Sandro Alex e a prefeita, secretários e vereadores, outros temas relacionados ao município foram discutidos. “Juntos conquistamos recursos que estão transformando o município na área urbana e principalmente nos distritos e áreas rurais”, aponta o Deputado Sandro Alex.

Um dos temas abordados na reunião foi o Consórcio de Saúde. A secretária de Saúde de Fernandes Pinheiro, Emanuelle De Matos, destaca que é necessário formar parcerias para que projetos se desenvolvam. “Neste sentido, contamos com o apoio dos deputados com emendas parlamentares que fortaleçam a estrutura de atendimento da nossa região”, coloca.

Emanuelle explica que um dos desafios atuais é manter e estruturar ainda mais a Unidade de Tratamento Oncológica que existe em Irati. “Estamos felizes por já estar sendo realizado este atendimento em ambiente hospitalar, oferecendo conforto e ambiente adequado ao tratamento dos pacientes”, expõe.

A secretária ressalta que a necessidade do momento são recursos que venham para somar neste atendimento e, assim, viabilizar aos pacientes um atendimento eficaz e perto de casa. “Isso ajuda na recuperação, porque evita as viagens cansativas até outros centros, saindo de madrugada e passando o dia num ônibus ou permanecendo numa casa de apoio longe dos familiares e do aconchego do lar”. Ela aponta que em breve serão divulgados os resultados da reunião.