Festa da Padroeira e do Pirogue será realizada em Rio Azul em comemoração ao Dia de Nossa Senhora e das Crianças

O evento terá passeio ciclístico, carreata, almoço com pirogue, baile da melhor idade, festival mostre a sua dança, show infantil, show com a Banda Interprise e jogos Apolakados

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, o município de Rio Azul, realizará neste sábado (12), a Festa da Padroeira e do Pirogue no Parque da Pedreira, com uma programação variada para toda a família.

O evento terá passeio ciclístico, carreata, almoço com pirogue, baile da melhor idade, festival mostre a sua dança, show infantil, show com a Banda Interprise e jogos da apolakados. “Às 08h30 inicia a nossa festa com saída do passeio da matriz e chegada na Pedreira, pelo interior do município, entrando pelos fundos no parque, haverá sorteio de uma bicicleta para os participantes do passeio. Seguindo a programação às 09h, teremos a carreata com a benção dos carros, pelos padres Alexandre e Dionísio, tendo a mesma rota do passeio ciclístico, encerrando no parque às 10h com a santa missa. Às 12h teremos um saboroso almoço preparado pela APAE de Rio Azul, com um cardápio variado, costela de chão, com o valor de R$20,00, sendo esses valores revertidos para APAE”, conta Secretário de Esportes, Recreação e Cultura da Prefeitura Municipal de Rio Azul, Osvaldo Kosciuk Júnior.

A programação que segue no período da tarde, com mais atrações para toda a família, tem o destaque do festival de dança e jogos da polakada. “Às 13h30, teremos nosso baile da melhor idade, sendo animado por um grupo da região, paralelo a isso teremos uma nova edição do festival “Mostre a Sua Dança”, que é uma tradição do município e está sendo retomado esse ano e contará com grupos da região sul, Paraná, Santa Catarina, com mais de 30 grupos inscritos de ballet, hip hop, dança folclórica, dança livre, vale a pena prestigiar”, completa Júnior.

A data que já foi comemorada em outros anos, chega a sua sexta edição em 2019, com o objetivo de reunir a família e promover uma data diferente para a cidade. “Este ano estamos buscando incorporar mais a nossa festa, trazendo novidades, como o festival de dança e várias outras atividades paralelas, que marcam o Dia da Padroeira, mas eventos que envolvem toda a família e é esse o nosso objetivo. Estamos muito felizes em poder realizar essa festa que cada ano cresce mais em Rio Azul. Sabemos das atividades que acontecem em capelas do interior, referentes a data e a importância de cada um, mas também queremos chamar a todos para participar dessa festa que estamos preparando com tanto carinho”, convida o Prefeito Municipal de Rio Azul, Rodrigo Solda.

APOLAKADOS

Legenda

Com provas de futebol de sabão, truco, corte do tronco, colheita do fumo, handsabonete, xadrez pelotaço, corrida do saco, corrida do ovo,corrida do copofurado, vôlei 4×4, arremesso na cesta,rebatida,corrida de 100 metros,paródia,cabo de guerra e bete ombro, são esperados 240 participantes, em oito equipes com 30 integrantes cada.

Em 2019, será realizada a segunda edição do torneio, o primeiro Apolakados, ocorreu em 2017, porém na rodoviária, já desta vez o local é no Parque da Pedreira, junto com as demais atividades da festa.