Festa da Padroeira evidencia devoção de rioazulenses

O município de Rio Azul, realizou no dia 12 de outubro, a tradicional Festa da Padroeira no Parque da Pedreira.

O município de Rio Azul, realizou no dia 12 de outubro, a tradicional Festa da Padroeira no Parque da Pedreira. O dia voltado à devoção dos fiéis de Nossa Senhora Aparecida, contou com uma programação especial.

A festividade teve início com a saída dos tropeiros e carreata, levando a imagem da santa, logo pela manhã. Logo após a chegada no Parque, foi realizada a missa celebrada pelo padre, Alexandre Antônio Nogueira, que contou com participação de grande número de fiéis.

Prefeito Rodrigo Solda leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida em procissão. Foto: Reprodução

Após a missa, foi realizada a procissão até a gruta de Nossa Senhora Aparecida que fica localizada dentro do Parque. Os tropeiros e público receberam uma bênção especial.  A programação seguiu com o almoço promovido pela Apae que também teve grande participação do público.

Dando continuidade à programação, ocorreu a tarde dançante da melhor idade em prol ao Lar dos Velhinhos de Rio Azul, que foi animada pelo Grupo Kantto Gaúcho. Além de outras atividades como, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, feira do produtor rural e o torneio de vôlei misto 4X4, organizado pelo Departamento de Esportes da Prefeitura. O resultado pode ser conferido no box ao lado.

 

Resultado torneio de vôlei

1º colocado: Silvano Ales, Igor Popovicz, Amandha Pedrozo, Maiana Zatti.

2º colocado: Oscar Cristaldo, Fernando Fucilini, Helen, Roberta.

3º colocado: Anderson Fagundes, Rosimeri Fagundes, Fábio Fagundes e Camila Speckt.