Festas em Rio Azul atraem mais de 23 mil pessoas no aniversário do município

Com uma programação para toda a família, os rioazulenses e moradores da região prestigiaram as festividades para comemorar os 104 anos do município

Jaqueline Lopes

Rio Azul completou 104 anos no dia 14 de julho, e as festas superaram as expectativas. Foram várias atividades para a população que compareceu em massa. Mais de 23 mil pessoas passaram pelo município e prestigiaram as festividades. A atração principal foi no domingo (17), com o projeto Minha Cidade É Massa, e quem encerrou a noite em grande estilo foi a dupla Munhoz e Mariano.

O festival Canta Rio já mostrou que tudo seria um sucesso, mais de três mil pessoas prestigiaram o evento. Já no dia 14 de julho, a festa continuou com o Ato Cívico, bolo para a população e a noite encerrou com o grupo Os Serranos, baile que reuniu mais de cinco mil pessoas.

O show de manobras radicais com a equipe Extreme também atraiu muitos cidadãos em frente à Igreja Matriz. No domingo, a festa foi maior, mais de 15 mil pessoas passaram pelo município. A programação foi por conta do Minha Cidade É Massa com duplas sertanejas, DJs, humorista e a dupla Munhoz e Mariano encerrou a festa, cantando vários hits de sucesso.

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, destaca as atividades promovidas pela Prefeitura, todas gratuitas para a população, e agradece a todos que compareceram. “A festa foi muito bonita, muito boa. É muita alegria nesses dias de festividades, e de comemorarmos os 104 anos de Rio Azul. A população, em massa, acompanhando toda a programação e a dupla Munhoz e Mariano fez um grande show para a nossa população, que merece”, destaca o prefeito.

Toda a festa foi preparada para a população do município, pensada para que o povo pudesse curtir e aproveitar. “Quando pensamos em uma atração, analisamos naquela que o povo de Rio Azul gosta. Muita gente se divertiu e batemos o recorde. No domingo, superamos as expectativas durante o dia e à noite virou um mar de gente”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Adriana Rymsza.

“Foi uma festa para toda a família. Agradecemos toda a população que compareceu e o pessoal da região que prestigiou junto com a gente”

 Prefeito Leandro Jasinski

Ainda, teve brinquedos para as crianças, trenzinho da alegria, carreta, e contou com o apoio da Polícia Militar e também da Rotam para garantir a segurança.  “Foi uma festa para toda a família, e também muito segura. Agradecemos toda a população que compareceu e ao pessoal da região que prestigiou junto com a gente”, completa o prefeito.

Quem gostou e aproveitou a festa foi Matheus Scavinski, que visitou a cidade para prestigiar o evento. “Só temos a parabenizar o município pelos 104 anos, e a festa tem tudo que a família pretende: uma área de lazer para as crianças que é bem acessível, a praça de alimentação. Está bem bacana. A questão de segurança aqui foi bem confortável. Parabéns ao prefeito por estar fornecendo isso para a população”, disse.

Para o vice-prefeito Jair Boni, os rioazulenses merecem as festividades. “São 104 anos de Rio Azul, mas temos que parabenizar cada rioazulense, porque são eles que fazem o município se tornar o que é. Nós fazemos a nossa parte na administração, mas trazendo alegria para toda a população. Queremos agradecer a todos que participaram”, observa.

A família do Sitio Angélica também esteve presente no evento. Eles puderam expor os produtos que fazem no interior e comercializar para que mais pessoas conheçam o trabalho. “Trouxemos alguns produtos nossos e a festa está muito legal. O pessoal está vindo e comparecendo e é uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho, divulgar nossos produtores, tanto que o morango que servirmos é orgânico”, observa Rafael Silva.

A parte de humor ficou por conta do Riso e Gaita, que faz parte da programação da Minha Cidade É Massa, o humorista Alorino Junior animou todos que prestigiaram a tarde de domingo em Rio Azul. “É uma honra estar aqui. O nosso intuito é fazer o público dar um pouco de risada, porque acho que alegria já tem demais, a ideia é só manter isso daqui pra frente, e queremos voltar mais vezes”, enfatiza o humorista.

“Foi muito mais do que nós esperávamos. O povo quer trabalho, saúde, educação, mas também gosta de festa. Estamos muito felizes por estar aqui”

Secretária Adriana Rymsza 

Veja a galeria de imagens dos eventos em Rio Azul