Festividades de Natal iniciam em Teixeira Soares

População acompanhou a chegada do Papai Noel na Estação e a abertura da Feirinha do Noel

Jaqueline Lopes, com reportagem de Nilton Pabis

As festividades natalinas de Teixeira Soares iniciaram na sexta-feira (26). O evento começou com a chegada do Papai Noel na Estação, e o prefeito Lula Thomaz e a vice Juliana Belinoski fizeram a abertura oficial da Fábrica do Papai Noel e da Feirinha do Noel. Na solenidade, também houve a entrega da chave ao Papai Noel e apresentações natalinas com a Banda Municipal Guarany e das Crianças do AMAS, que chegaram em um Ônibus Natalino.

A Estação Ferroviária, que agora é Estação do Papai Noel, está iluminada com uma decoração natalina para receber quem for visitar o “velhinho”, que faz a alegria das crianças no Natal. Além disso, as praças e ruas foram enfeitadas com luzes e há o presépio, relembrando o nascimento do menino Jesus Cristo. A Feirinha do Noel acontece na Praça Irmãos Baumel, com gastronomia e artesanato.

“Teixeira Soares está preparada para o Natal, para a nossa população, que é a razão do nosso trabalho” – Prefeito Lula Thomaz

“O Natal, para mim, significa o nascimento daquele que provou ser a pessoa que tem o maior amor do mundo, Jesus Cristo. Teixeira Soares está linda esperando a nossa população. Foi bonito de ver o nosso povo visitando. Para nós, é uma data muito importante, que marca o nascimento do nosso salvador. Temos que trabalhar para que a nossa população possa se sentir muito mais feliz“, destaca o prefeito Lula.

De acordo com ele, a ideia era fazer uma decoração iluminada para que a população pudesse desfrutar da alegria do Natal, pois o momento ainda é difícil. Mas o alto índice de vacinação do município, principalmente com a segunda e a dose reforço da vacina contra a Covid-19, proporcionou que as festividades natalinas acontecessem.

Autoridades locais estiveram no evento de abertura das atividades – Foto: Assessoria Prefeitura de Teixeira Soares

Para a vice-prefeita, Juliana Belinoski, a intenção das festas de Natal é ver a população feliz após tempos complicados devido à pandemia. “É um dia de muita alegria, comemoramos o início das festividades do Natal, nascimento do nosso senhor Jesus Cristo. E trazemos a alegria às famílias de Teixeira Soares. E a gente vê isso estampado no rosto das pessoas, e é isso que queremos proporcionar à nossa população: alegria, paz e que reine sempre o amor nas famílias teixeirasoarenses”.

A programação do Natal em Teixeira Soares é da Prefeitura, através da Secretaria de Administração, junto ao Departamento de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, e todos os cuidados contra a Covid-19 foram tomados.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA

A programação do Natal em Teixeira Soares vai até o dia 23 dezembro. Confira os horários:

Estação do Papai Noel – aberta todos os dias – das 18h às 22 de segunda a sexta- e aos fins de semana das 15h às 22h.

Feirinha do Noel – com apresentações, gastronomia e artesanato, acontece na quarta, quinta e domingo, das 18h às 22h, na Praça Irmãos Baumel (praça da rotatória).