Gilson Rocha vai a Goiânia e lança primeira música no estilo sertanejo

Músico é o autor da canção “Notícia Atualizada”

Irati tem um novo sucesso no sertanejo. O músico Gilson Rocha lançou a primeira música neste estilo. “Notícia Atualizada” promete ser um sucesso e já está nas redes sociais. Mais um talento de Irati inicia no estilo mais tocado no Brasil.

A música é de autoria de Rocha. Ele fez toda a composição, e a produção foi online, devido à pandemia. Para a gravação, foi até Goiânia, em Goiás, cantou e encantou com a bela voz. O produtor é Israel Cardoso, um dos maiores da música sertaneja, e teve a participação de grandes músicos, como Marco Borges no violão e Jeff Villalva acordista.

Gilson já trabalhou com outros estilos, mas decidiu ingressar no sertanejo por gostar e admirar. “É difícil alguma coisa que eu não goste em música. Claro que a gente tem o limite do que gosta mais, curte mais, e eu vi que o sertanejo estava entre os que eu mais gosto. Realmente, é algo que gosto de fazer, e também para ter uma chance de estar em contato com o ramo bem profissional”.

Gilson já trabalhou com outros estilos, mas decidiu ingressar no sertanejo por gostar e admirar

 

O músico destaca que Goiás é o centro da música sertaneja e teve esta oportunidade. Este é o teste. “É a primeira música que eu lanço neste sentido, neste seguimento e com este nível de qualidade. Espero poder lançar outra e que o público aceite para que eu traga novas composições”, comenta.

Gilson já tem outras canções preparadas, ele guarda tudo em um HD com várias composições próprias e espera as oportunidades para mostrar ainda mais o talento que tem.

Há alguns anos, o artista estuda música e desde criança teve vontade de aprender a cantar. Iniciou com canto lírico, em que pode aprender a parte técnica, e também era mais complicado de fazer aulas de canto.

Cantor entra em outro momento da vida musical e pretende seguir no estilo sertanejo

 

Depois de alguns anos, Gilson foi para a música gaúcha, e pode trabalhar com vários cantores. Tocou em bandas e participou de festivais. “Na área da dança gaúcha, tenho músicas de minha autoria para acompanhamento de grupos de dança. Em outra época, compus músicas mais regionais como, por exemplo, do aniversário de Irati, que foi bem bacana, bem tocada”, destaca.

Agora, o cantor entra em outro momento da vida musical e pretende seguir no estilo sertanejo. “Da minha parte quero ficar, mas aquela coisa, um recomeço é muito complicado, não se sabe muito bem como vai ser, como o público vai aceitar. Mas até agora o pessoal tem gostado, tem elogiado bastante”, observa o músico.

PRODUÇÃO

Gilson fez a letra da música e a melodia. A produção foi online, cerca de duas semanas foram dedicadas para finalizar a canção. Com a comunicação mais fácil pelas redes sociais e aplicativos, os músicos foram trocando ideias e informações. “A gente foi se comunicando, gravando aos poucos, começa com a bateria, vem o baixo, fomos gravando os violões. Eu ouvia e conseguimos terminar. A finalização e mixagem foram feitas em Goiânia”.

LETRA

A música “Notícia Atualizada” é o tradicional estilo sertanejo, em que o homem sofre por amor. “Essa música é o famoso dor de amor mesmo. É algo bem bacana que está bem no mercado. É a história de um cara que está na mesa do bar bebendo”, comenta o Gilson.

REINVENTAR

O período da pandemia tem complicado a vida dos artistas e, de acordo com Gilson, é preciso se reinventar. “Estamos em um momento difícil. A música é aglomeração, o músico vive disso, de show, mas acredito que também na crise é uma oportunidade para se reinventar, que muitos músicos fazem isso, um deles é o Eduardo Costa, que lança um vídeo atrás do outro. A música não vai morrer, porque o pessoal ouve em casa, mas é preciso inovar”, conclui.

ONDE ESCUTAR A MÚSICA

A música “Notícia Atualizada” está disponível nas redes sociais de Gilson Rocha (@gilsonrochainsta), e no canal do Youtube.