Ginásio de Esportes Poca, de Inácio Martins, está recebendo reforma

No local estão sendo feitas toda a reestruturação interna, colocação de piso modular, além da pintura no ginásio

Desde o início de agosto, o Ginásio de Esportes Manoel Rodrigues Moraes ‘Poca’ está sendo reformado para dar melhor qualidade aos atletas, torcedores e usuários que frequentam o local. O valor de investimento da obra é de R$263.409, 32, através do convênio com o Ministério de Esportes, do programa “Esporte e Grandes Eventos Esportivos – Implantação e Modernização de Infraestrutura para Esporte Educacional e de Lazer”

No local estão sendo feitas toda a reestruturação interna e a colocação piso modular esportivo em polipropileno, modelo indoor, com espessura entre 12 mm a 14 mm, instalado sobre manta de borracha, espessura de 3 mm, demarcações de faixas de quadras poliesportivas, 5,0 cm de largura, revestimentos internos, além de toda a pintura no ginásio.

O chefe do departamento de Esportes da Prefeitura de Inácio Martins, Jaime Alexandre dos Santos, fala da importância dos serviços. “É uma obra de grande importância para a nossa cidade, pois o esporte merece essa atenção especial que o prefeito Benato tem oferecido aos nossos munícipes. O ginásio estava em péssimas condições de uso, como por exemplo, o piso que era defasado e agora está sendo colocado um todo emborrachado. Outro exemplo que está sendo alterado é a entrada torcida que tinha uma entrada, próxima a quadra, não oferecendo segurança. Agora, com mudança da entrada será oferecida uma segurança maior. Enfim, com as obras de reestruturação, os usuários terão mais segurançacom uma nova estrutura tanto para os atletas quanto para os torcedores”, diz Santos.

Além disso, Jaime comenta que com a reestruturação o ginásio pode receber grandes competições esportivas, como os Jogos Universitários, que movimentam toda a cidade. ”A comunidade só tem a ganhar com mais esta reforma, melhorando a qualidade de vida, oportunizando a prática do esporte, cultura e lazer. Também o ginásio terá condições de sediar grandes competições. É um desejo de todo atleta ter um local estruturado para a prática de atividades esportivas”, completa o chefe do departamento de Esportes.

A previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro trimestre de 2020. Além de todas atividades que são realizadas no ginásio, a Prefeitura realiza diversas atividades esportivas, como ciclismo, caminhadas, corrida de rua, campeonato de society, zumba, atividades recreativas nas escolas municipais, trilhão de motos, motocross, etc.