Grupo Mule’k de Rio Azul participa do disputado Festival de Dança de Joinville

Esther Kremer

O Grupo de Dança de Mule’k, de Rio Azul, formado por talentosos dançarinos locais, ganhou destaque ao participar do Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo. Com o apoio da Secretaria de Cultura e da Administração Municipal, o grupo trouxe duas coreografias, unindo a paixão pela dança com a dedicação e o trabalho em equipe.


Desde a formação, o grupo estabeleceu como meta anual participar do Festival, que atrai artistas de todo o país e do mundo. Para alcançar esse objetivo, o processo envolveu uma série de etapas, incluindo a definição do tema, a criação da coreografia e os ensaios intensivos. “Nós sempre reforçamos esse objetivo no nosso grupo: participar do Festival de Dança em Joinville-SC. A partir disso, são vários encontros a fim de estipular o tema que trabalharemos em cima, e então criar a coreografia”, explica a professora de dança do grupo, Aline Alves de Oliveira.


Para a participação no festival, o grupo contou com um total de 48 participantes, incluindo 39 alunos e 9 responsáveis. Durante o evento, foram apresentadas duas coreografias intituladas de “Expecto Patronum”, realizada pelo grupo júnior, e “Veloz”, apresentada pelo grupo sênior. Os ensaios para essas apresentações começaram em janeiro, refletindo o comprometimento e a dedicação dos dançarinos em buscar a excelência.


“A importância que o Festival nos traz é ímpar. Além de nos motivar a estar sempre nos aprimorando, nos permite conhecer inúmeros trabalhos de diferentes temas, enriquecendo nossa memória artística e cultural”, enfatizou Aline.

O apoio da Secretaria de Cultura foi essencial para garantir o sucesso da participação do grupo. Enquanto o foco principal dos dançarinos estava na criação artística e nas apresentações, a Secretaria cuidou da logística e dos aspectos práticos necessários para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

A coreografia “Veloz” foi apresentada pelo grupo sênior – Foto: Reprodução


O impacto positivo e a experiência enriquecedora no Festival de Dança de Joinville estão impulsionando o Grupo a planejar futuras participações e a expandir sua atuação. “Com certeza o plano de voltarmos na próxima edição se mantém mais vivo que nunca. Já estamos em discussões para nossos próximos temas. Para esse ano pretendemos levar esses trabalhos a mais festivais de dança que acontecerão até dezembro. Vamos aproveitar o sucesso que alcançamos como coletivo e apresentar nossa dança em todos os palcos disponíveis”, finaliza a professora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.