Guamiranga conquista cerca de R$ 3 mi em pavimentação asfáltica

A estrada que liga o perímetro urbano à comunidade do Guamirim receberá mais de 2.400 metros de pavimento asfáltico

Karina Ludvichak

A união de forças conseguiu uma conquista importante para Guamiranga. No final do mês de julho, foi anunciado pelo prefeito Marcelo Leite a conquista do recape do calçamento que liga Guamiranga a comunidade do Guamirin. O recurso será liberado via Secretaria de Infraestrutura do governo Ratinho Junior.
A articulação contou com apoio dos ex-prefeitos João Orestes Fenker e Telma Regina Fenker, que se reuniram com o atual prefeito, Marcelo Leite e juntos solicitaram a intervenção dos deputadosSandro Alex (federal) e Alexandre Curi (estadual) para liberação do recape junto ao Governo do Estado. O trecho é de mais de 2,4 km. O recurso para a realização da obra deve ser destinado através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
Marcelo destacou que serão, aproximadamente, R$ 3 milhões em investimentos nesta importante obra. A Prefeitura está à frente dos projetos que envolve recuperação de base, sub-base, meio fio, pintura e sinalização da via onde ocorrerá o recape asfáltico. “Já fomos beneficiados com recursos para pavimentação da comunidade Boa Vista, Nova Boa Vista, e Barra Mansa, que já está em licitação. Vamos recuperar esta importante ligação que tem trechos já danificados, melhorando assim o trafego”, concluí Leite.
O recape asfáltico será feito em CBUQ, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados na pavimentação de vias urbanas e rodovias brasileiras. Segundo o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Fernando Matias, está obra é importante, pois a via que receberá pavimentação asfáltica, é a terceira maior estrada municipal de Guamiranga. “Ela está ligada a outros municípios, comunidades e ao parque de eventos da cidade, o investimento feito neste local vai valorizar ainda mais os produtores locais, facilitar o acesso ao centro da cidade, trazer mais segurança na trafegabilidade, além de aumentar a durabilidade da entrada, que ficará mais resistente a passagem de veículos pesados e intemperismos”, concluí.
A licitação para a realização da obra deve sair nos próximos dias. O projeto é uma inciativa dos ex-prefeitos em parceria com o atual prefeito Marcelo Leite e o deputado federal Sandro Alex, que até poucos dias era o secretário da SEIL, apoiado por Alexandre Curi. Para Sandro Alex, a realização de obras como está são possíveis através de parcerias. “Foi um grande sonho sendo conquistado aqui, pelo prefeito e nossas grandes lideranças”, enfatiza Alex.