Guamiranga tem segundo caso confirmado de Covid-19

Paciente está em casa e se recupera bem

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamiranga confirmou o segundo caso de coronavírus (Covid-19). O resultado saiu no dia 19. Trata-se de um homem, de 30 anos, e não apresenta comorbidades. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem.

As equipes da Secretaria estão investigando e acompanhando os familiares. Este é o primeiro caso diagnosticado na fase aguda da doença, de paciente residente em Guamiranga.

O primeiro caso do município foi diagnosticado através de teste rápido, uma mulher de 68 anos, que é hipertensa, mas já está recuperada. Também houve a confirmação de uma moradora de Curitiba, no dia 14 de junho, A mesma retornou para seu município e está em acompanhamento pelo seu serviço de saúde.

A pasta reforça para as medidas de prevenção. “Aproveitamos a oportunidade para reforçar sobre as principais medidas de prevenção: manter distanciamento social, isolamento domiciliar, uso de máscaras e álcool gel. Ainda, não realizar nenhum evento comemorativo que aglomere pessoas, não receber ou fazer visitas, principalmente de outros munícipes ou em outros municípios”, diz a nota.