Hospital Sagrado Coração de Jesus de Prudentópolis está sob nova direção

AEN e Kauana Neitzel

Em reunião, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou que a gestão do Hospital Sagrado Coração de Jesus de Prudentópolis, no Centro-Sul do Paraná, e do Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, passam a ser de responsabilidade da Irmandade Santa Casa de Curitiba. Anúncio foi realizado na última semana (5). A cooperação técnica começou a ser aplicada há duas semanas.


A partir deste novo termo de cooperação, segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, será possível manter e ampliar a porta de entrada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para essas regiões. “Isso reafirma o principal objetivo do Governo do Estado, que é regionalizar a saúde, levando atendimento de qualidade para todo o Paraná”, disse.


O secretário de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Mazurechen, explica que ambos os hospitais são filantrópicos e recebem recursos do Estado para o atendimento aos pacientes do SUS, sendo assim, o Hospital não é do município, a Gestão apenas foi informada da mudança, não tendo qualquer interferência. “As mudança que vão correr ainda não foram divulgadas oficialmente”, conta.


As primeiras informações dão conta que a médio e longo prazo, a parceria prevê a ampliação da capacidade de atendimento e a modernização dos processos e estruturas internas dos hospitais.


Nesta sexta-feira (16), haverá uma reunião entre a atual direção, a nova direção que estará assumindo e a Gestão Municipal, onde ocorrerá este primeiro contato direto entre as administrações.


O Hospital Sagrado Coração de Jesus de Prudentópolis presta serviços em sete especialidades, tendo como referência a maternidade. Já o Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa atende 12 especialidades, sendo referência para atendimento cardiológico e ortopédico.


“São hospitais históricos que precisavam tanto do apoio público quanto de uma gestão profissionalizada. Estamos trabalhando muito para que esse serviço seja reestruturado no menor tempo possível”, afirmou Alba Muniz, nova superintendente do Hospital do Coração Bom Jesus e Sagrado Coração de Prudentópolis.


“Esse é um grande desafio que só foi possível em função do apoio recebido por parte do Governo do Estado. O principal objetivo é levar o mesmo atendimento humanizado da Santa Casa de Curitiba para toda população local”, explicou Danilo Oliveira da Silva, assessor do conselho da Santa Casa de Curitiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.