Hussein Bakri e Beto Preto entregam 5 ambulâncias do SAMU para municípios do Centro-Sul do Paraná

No total, serão beneficiados mais de 1 milhões de paranaenses em 28 municípios

O Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, e o secretário de Saúde, Beto Preto, entregaram na manhã de hoje 5 ambulâncias de suporte básico para os municípios de Irati, Imbituva, Inácio Martins, Rio Azul e Teixeira Soares.

 O investimento de R$ 850 mil – R$ 170 mil em cada veículo – vai ampliar a cobertura do SAMU na região Centro-Sul do Paraná e também nos Campos Gerais.

 No total, serão beneficiados mais de 1 milhões de paranaenses em 28 municípios abrangidos pelas 3ª (Ponta Grossa), 4ª (Irati) e 21ª (Telêmaco Borba) Regionais de Saúde.

 Além de garantir mais agilidade e qualidade nos casos de urgência e emergência, as ambulâncias vão possibilitar o atendimento a todos os pacientes dentro do conceito “paciente certo, no local certo e no tempo certo”, o que é sinônimo de vidas salvas.

“Temos trabalhado incansavelmente junto ao secretário Beto Preto para estruturar cada vez mais a saúde no Paraná dentro da estratégia de atendimento regionalizado. Isso evita a romaria de vans e ambulâncias transportando pacientes para centros maiores e, sobretudo, assegura velocidade nos atendimentos. E todos nós sabemos que minutos fazem a diferença para salvar vidas”, afirmou Hussein Bakri.

 “Eu quero agradecer muito o trabalho do deputado Hussein Bakri, que tem nos dado todo o apoio como Líder do Governo, conseguindo recursos importantes no orçamento do Estado para investimentos na saúde. E o SAMU é um deles, fundamental para atender os paranaenses”, destacou Beto Preto.