IAP autoriza primeira licença da empresa que vai transformar o lixo em madeira sintética em Irati

A Atena Engenharia Industrial LTDA foi autorizada a iniciar os trabalhos de instalação na cidade que é pioneira no estado neste projeto

No início desta semana, a Atena Engenharia Industrial LTDA, empresa que transformará o lixo em madeira sintética em Irati, recebeu a primeira licença prévia que permite o início dos trabalhos para instalar a empresa na cidade.

Para conseguir esta autorização, uma vez que Irati é o primeiro município do Paraná a projetar este serviço, houve uma atuação consistente do prefeito Jorge Derbli, junto ao governo do Estado, com as entidades competentes para que este documento fosse expedido.

Esta licença foi expedida pelo escritório regional de Irati (IAP), mas passou por análise no escritório de Curitiba, devido à complexidade do trabalho a ser executado. Acompanhado dos secretários de Planejamento e Meio Ambiente de Irati, João Almeida Junior e Magda Lozinski, Derbli recebeu, em Curitiba, o aval das mãos do secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcio Nunes, e do deputado estadual Artagão Junior.

Irati é pioneira neste projeto e transformará toda a geração de lixo – exceto reciclável, em produto sintético. Depois desta etapa, a empresa ainda deverá passar pelas licenças de instalação e de operação.