Idoso de Rebouças morre com suspeita de coronavírus

Homem já tinha problemas respiratórios e, após uma queda, precisou de cirurgia. Material foi coletado e o resultado deve sair em breve

Na tarde de quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde de Rebouças fez um pronunciamento sobre um novo caso suspeito de coronavírus no município, um homem com mais de 60 anos, que foi internado na noite de terça-feira (7) e veio a falecer no dia seguinte. 
Segundo a secretária da pasta, Tania Selhorst, o paciente já tinha problemas respiratórios e teve uma queda em que fraturou o fêmur. O homem foi encaminhado a Santa Casa de Irati, onde realizou uma cirurgia, porém, continuou a apresentar sintomas respiratórios mais graves, e a equipe diagnosticou que pode ser um caso de Covid-19. O homem não resistiu e faleceu naquela noite. O material foi coletado e enviado ao Laboratório Central do Paraná (Lacen), e o resultado deve sair em breve. 
Para o velório precisou seguir todas as recomendações, foi feita defecção no cemitério, o caixão estava lacrado, o corpo ficou sozinho na capela. De manhã a família fez o enterro, com poucas pessoas. “Sabemos que é um momento de dor da família, mas por ser um caso suspeito, não tem como manter por um horário mais prolongado e precisamos seguir as orientações”, disse Tania. 
A secretária ainda destaca a importância do isolamento social, mesmo que nossa regional de saúde seja a única do estado sem casos confirmados. “Percebemos que a própria população se desleixou um pouco, vemos as ruas cheias, o comércio retornou, até porque precisamos do giro do capital, foi mudado horário, temos o toque de recolher, mas não está tendo esse cuidado, famílias inteiras andando na rua. Pedimos que vá só uma pessoa, de preferência, com uma máscara, porque vai evitar contaminar ou de levar essa contaminação para casa”, completa.