Imbituva consegue autorização para licitar nova sede do Conselho Tutelar

Apenas 12 municípios do Paraná, em um primeiro momento, foram contemplados com investimento

Esther Kremer

No dia 02/08, o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, esteve em Curitiba na Secretaria de Estado de Justiça Trabalho e Família (SEJUF) para retirar a autorização para licitar a construção de uma sede do Conselho Tutelar do município. O investimento será custeado pelo Estado com o valor de R$ 1.184.839,00.
Segundo o prefeito, apenas 12 munícipios do Paraná, em um primeiro momento, foram contemplados com este investimento e na região, apenas Imbituva e Prudentópolis conseguirão o recurso para a licitação.
Kubaski comentou sobre a conquista e disse que este investimento vai beneficiar o município. “Desde que assumi a Prefeitura, solicitei que fosse dado andamento a esse importante investimento em nosso município, pois estava engavetado a vários anos, desde 2014, e agora conseguimos. É mais uma conquista.”, disse.

“Vamos ter um espaço digno pra que nossos conselheiros (as) tutelares desempenhem com ainda mais qualidade suas funções”

Celso Kubaski


Ainda, o prefeito explica que, atualmente, o Conselho Tutelar está instalado em um ambiente do próprio município, mas que o espaço não é o suficiente para que o trabalho seja feito com ainda mais excelência. “Vamos ter um espaço digno pra que nossos conselheiros(as) tutelares desempenhem com ainda mais qualidade suas funções. O trabalho já é feito da melhor forma possível, com um espaço melhor, conseguimos aumentar a qualidade do serviço prestado”, comenta Celso.
Ainda, o gestor explica que é um ganho muito grande para este serviço. “É algo que tem um significado grandioso para o município, estava parado e agora conseguimos dar continuidade neste projeto. É mais um investimento do Governo do Estado para Imbituva. Agradeço ao governador Ratinho Junior por mais uma vez olhar com carinho pro povo imbituvense”, finaliza.