Imbituva entrega notebooks para as escolas da rede municipal

O município fez grandes investimentos na Educação, um deles foi a compra de 200 notebooks para os alunos usarem em sala de aula

A Secretaria Municipal de Educação investiu mais de R$ 500 mil na compra de notebooks, todas as escolas receberão estes equipamentos e todos os alunos terão acesso a eles. O material será usado em sala de aula para os alunos, sendo que foram comprados 200 notebooks, com recurso próprio do município de Imbituva.

“Imbituva tem se destacado no investimento da educação, os últimos sete anos, com a atual administração, foram marcados pela atenção na rede educacional do município”, informou a secretária de Educação, Enilce Estela Schoefel Simão.

Em momentos anteriores, houve a entrega apostilas da Positivo, terá ainda, a entrega de uniformes de inverno, e agora, os notebooks tanto nas escolas do meio urbano, quanto do meio rural.

A pedagoga, Jussara Daniele Santana Penteado, da Escola Municipal Maria Olivia Alves Pontarolo, explicou como vai funcionar o uso dos notebooks. “Em sala de aula estes computadores vão nos auxiliar fazendo pesquisas, os alunos terão contato com o YouTube. Nas aulas interdisciplinares que envolve as disciplinas de Ciências, História e Geografia, terão acesso, por exemplo, a professora vai trabalhar o corpo humano, os alunos poderão fazer pesquisa sobre isso”.

O uso desta tecnologia irá ampliar os horizontes dos alunos, e se encaixa em todas as faixas etárias, pois, com alunos menores é possível baixar jogos, outros no início da alfabetização, poderão digitar o tradicional ditado, em vez de escreve-lo no caderno.

A pedagoga considera o uso deste material primordial para a educação dos alunos. “O mundo de hoje exige o contato com essa tecnologia, as crianças estão em contato direto com tabletes e celulares em casa, e a escola vai dar o direcionamento para o uso deste material”, comenta Jussara.

Com a nova Base Comum Curricular, há as 10 competências a serem desenvolvidas nos alunos, em que uma delas é a cultura digital, os alunos terão a inclusão digital que já é um direito deles. “Em Imbituva, isso será possível para todos, graças a entrega dos notebooks”, finaliza a pedagoga.

Esta matéria foi feita antes da suspensão das aulas