Imbituva lança campanha do ‘Agosto Azul’ pela saúde do homem

Kauana Neitzel

A Prefeitura de Imbituva, através da Secretaria de Saúde, lançou nesta terça-feira (01) a campanha do ‘Agosto Azul’, que preza pelo cuidado e atenção a saúde dos homens. Dentre as atividades, serão disponibilizadas consultas noturnas para aqueles que trabalham durante o dia e mais ações.


O médico de atenção primaria do município, Felipe Marçal Pires, reforça a importância das consultas, “estaremos prestando todo o atendimento, solicitar os exames para ver como está a sua saúde. Serão todas as quartas-feiras do mês de agosto”, conta.


O prefeito interino, Zaquel Bobato, destaca a importância da campanha, “lançamos a campanha com o lema ‘Seja o tipo do homem que se cuida’, rompendo com preconceito e barreiras, para que possamos buscar as unidades básicas de saúde. Nossas esquipes estão preparadas, foi realizado um trabalho fantástico de mobilização, teremos a Unidade de Saúde da Família do Mato Branco de Baixo e todas as demais unidades dos bairros do Centro que estarão dando esta oportunidade para que os trabalhadores tirem um tempinho e venham à noite fazer a avaliação, consultas, a bateria de exames. A prevenção é a melhor coisa”, disse Bobato.


Ação foi planejada pensando a realidade dos munícipes, conta Gessana de Antoni Bueno Ribeiro, secretária de Saúde. “Serão consultas médicas, odontológicas, enfermagem, testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis, sala de vacina. Com este objetivo do homem ter este acesso facilitado durante o mês. Serão consultas agendadas previamente”, explica.


Novidades
A área da Saúde segue sendo prioridade para a Gestão. Na última semana, Imbituva recebeu o comunicado de que o município conseguiu a abertura de três novas vagas para a contratação de médicos, através do programa ‘Mais Médicos’. Estes estão vindo para somar com aqueles que já estão contratados, sendo um adicional na saúde primaria.


No mês de julho, o município fechou com 37.643 procedimentos de saúde, mas do que o número total de habitantes, que é de 29 mil. Mostrando que a procura por cuidados é grande.


Além da autorização para licitar a contratação de uma empresa que prestará serviços de exames cardiológicos ECG, pelo sistema de telemedicina. Projeto vem para atender as necessidades da população via Secretaria de Saúde e Pronto Atendimento. Com uma média de 500 exames mensais no valor previsto de R$ 144 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.