Imbituva promove colônia de férias

Durante as duas semanas, cerca de 200 crianças por dia participaram das festividades/ foto: Fernanda Hraber Entre os dias 21

Durante as duas semanas, cerca de 200 crianças por dia participaram das festividades/ foto: Fernanda Hraber

Entre os dias 21 de janeiro e 1º de fevereiro, o município de Imbituva realizou, gratuitamente, a segunda edição da Colônia de Férias para crianças de seis a 12 anos. As diversas atividades de recreação e lazer foram realizadas no Pavilhão de Malhas Francisco Barros. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social com o apoio das Secretarias de Esporte e Educação.

Durante as duas semanas, cerca de 200 crianças por dia participaram da Colônia de Férias, vindas de todos os lugares de Imbituva. Esta ideia da Colônia foi do prefeito Bertoldo com o objetivo de valorizar esta época em que as crianças estão de férias da escola. Assim, elas se dedicam a uma atividade. Para facilitar, a prefeitura também disponibilizou ônibus para buscarem estas crianças na comunidade e passarem a tarde com a gente, explicou Antonio Ferreira, secretário de Assistência Social.

Ele também conta que houve um resgate de brincadeiras. Colocamos à disposição vários brinquedos para que eles não se prendam aqui a celulares e computadores, por exemplo, mas que conheçam algumas brincadeiras antigas, como bulica e bete ombro, disse.

Cada vez mais, estamos atendendo mais crianças. Neste ano, foi possível juntar todos os bairros da cidade e a diversão é garantida. Entre as atividades estão a piscina de bolinha, futebol, vôlei, futebol americano, bolinha de gude, cama elástica e dança, além da alimentação antes de retornar para a casa, comentou o diretor de Esportes, Vagner Monteiro (Raio).

A moradora, Geovana de Ávila, levou a filha e mais dois sobrinhos para curtir as atividades da Colônia de Férias. Eu aprovo esta ação, estou gostando muito. Até trabalhei como voluntária, ajudando a cuidar das crianças e na hora de servir o lanche.

Texto: Fernanda Hraber