Imbituva registra cinco novos casos de coronavírus

Município tem 198 confirmações da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituva atualizou, nesta segunda-feira (17), os dados da Covid-19, e mais cinco casos foram registrados no município, totalizando 198 pacientes positivos da doença.

Os novos casos detectados por RT-PCR são: três homens, de 27, 33 e 51 anos; e duas mulheres de 38 e 44 anos. Destes, dois estão relacionados a caso anterior, outros dois são pessoas que estiveram fora do município. Todos têm sintomas leves e estão sendo monitorados em casa, bem como seus contatos.

Também, dois pacientes estão internados, um homem de 44 anos, que estava em observação e foi transferido, no fim da tarde de sexta-feira (14), para leito de enfermaria na Santa Casa de Irati, e outro homem, de 39 anos, que continua no Hospital Regional de Guarapuava, também em leito de enfermaria.

Dos casos confirmados, 182 estão recuperados, dois internados e sete estão em isolamento domiciliar. Ainda, 24 pessoas aguardam o resultado dos exames. O município registra sete óbitos em decorrência da doença.

Diante disso, a Secretaria reforça que é essencial a manutenção das medidas de distanciamento social, bem como, o uso de máscara e álcool gel.