Inácio Martins recebe a Patrulha Rural da Amcespar

Município é o sexto da região a ser contemplado pelo programa do governo estadual para melhorias nas estradas

Na quinta-feira (23), por meio da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul do Paraná (Amcespar/Conder), foi realizada a entrega dos maquinários e caminhões da Patrulha Rural para o prefeito de Inácio Martins, e também presidente da entidade, Junior Benato. 

O secretário geral, Vanderlei Kawa, e o técnico responsável pela fiscalização, Diorgenes Ditrich, fizeram a entrega do projeto, apresentando toda a equipe de funcionários que fazem parte do Conder/Amcespar. O município de Inácio Martins é o sexto a receber a Patrulha Rural da região. Foi feita esta escala através de sorteio entre os sete representantes dos municípios que aderiram a este Consórcio.

O prefeito Junior Benato disse da sua satisfação em receber este maquinário – projeto do governo do Estado financiado pelo Banco Mundial, através do Programa da Seab-PR com os municípios para readequação de forma diferenciada das estradas rurais. Junior comentou, ainda, que a experiência que acompanhou juntos os outros municípios, cada vez mais, tem que ser efetiva e que sempre tenha um melhor resultado, beneficiando sempre o cidadão e, em especial, os nossos agricultores e residentes nas áreas rurais dos municípios.

O município de Inácio Martins, por meio de sua equipe administrativa e técnicos da Amcespar/Conder, realizou as audiências públicas reunindo a população que será beneficiada com o programa. Este projeto contempla três estradas, sendo elas: Estrada da comunidade da Cachoeira (15,2 km), a Estrada da comunidade de Leonópolis (15 Km) e Estrada da comunidade de Rio Claro (9 km), totalizando 39,2 km de projeto.

Participaram deste evento, junto com Benato, os técnicos da Amcespar, funcionários do Conder, os assessores do deputado estadual Artagão Junior, senhores Wilson Pilarski e Celso Spech, funcionários da administração municipal e técnicos das Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, justificaram suas ausências os representantes da Seab e Emater.

A Amcespar é a responsável pelos equipamentos, máquinas, caminhões e funcionários. Este programa está em atividade por meio do Consórcio entre os sete municípios que aderiram junto ao Conder. Ele iniciou em 2018 no município de Irati, depois seguiu o roteiro: Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Rebouças, Rio Azul, agora Inácio Martins e, por fim, o atendimento será em Prudentópolis.

Junior Benato disse que o programa foi prorrogado através do Convênio com o governo do Estado até final de 2019, especialmente para atender os municípios elencados no POA 2019.