Inauguração do Centro de Convivência da Terra Cortada acontece quarta-feira (23)

Entregas ocorrem na comunidade da Cachoeirinha na Escola Rural e na Terra Cortada no novo Centro de Convivência

Nesta quarta-feira (23) será inaugurado em Prudentópolis o Centro de Convivência na comunidade de Terra Cortada, para a obra foram investidos R$301.649,30 de recursos próprios da administração municipal.

O espaço é uma conquista importante para a população e para o crescimento indireto da cidade, trazendo um suporte em um local de convivência para todos da região. “É um grande presente de Natal aos munícipes. Estamos concluindo o mandato com a sensação de dever cumprido e inaugurações como essa são provas do nosso trabalho incansável à cidade. Precisávamos de um Centro de Convivência, buscamos recursos, viabilizamos o projeto e conseguimos entregar o primeiro centro de Convivência da cidade.”, conta o prefeito Adelmo Luiz Klosowski.

Centro de Convivência de Terra Cortada

O Centro de Convivência terá um espaço, com dois banheiros, cozinha, copa, despensa, duas salas, depósito, salão e área de circulação. O investimento para obra foi de R$301.649,30, através de recursos próprios da Prefeitura de Prudentópolis.

O Centro Público de Convivência é um espaço destinado ao desenvolvimento de atividades socais, culturais, educativas, de lazer, recreação, entre outras. “Assim, dará oportunidade à participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência, na vida comunitária, prevenindo situações de risco pessoal e social. Contribuindo como estratégia para as pessoas saírem de uma condição de baixa autoestima, do tédio, para a integração social, familiar, comunitária, com ações voltadas à qualidade de vida, às convivências, à promoção da cidadania, à participação social e à integração intergeracional das pessoas, de reconhecimento das suas potencialidades, de visibilidade no território para uma condição de empoderamento”, relata a secretária de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski.

O Projeto da Obra, nasceu em reunião com moradores da localidade da Terra Cortada, o Sr. Elísio Borges, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Após a inauguração, será formado o Conselho de Gestão/Diretoria, coordenação de Unidade/Equipamento e os Núcleos de Ações, em parceria entre a comunidade, Associações, outras Entidades e a Prefeitura.