Inaugurações na Vila da Luz e Vila Mariana acontecem nesse fim de semana em Prudentópolis

As inaugurações acontecem nesta sexta (31) e sábado (01). A Vila Mariana será contemplada com um Complexo Esportivo e Vila da Luz com o Parque do Lago Municipal

O fim de semana será de muitas novidades em Prudentópolis, a administração municipal inaugurará dois importantes locais na cidade, na Vila Mariana às 20h de sexta-feira (31) acontece a inauguração do Complexo Esportivo, já no sábado (01) às 10h na Vila da Luz o Parque do Lago Municipal João Maria Penteado será inaugurado.

Recentemente, foram realizados grandes investimentos em pavimentações, inovações na iluminação pública, revitalizações e construções de espaços de lazer para toda população. O Prefeito Adelmo Luiz Klosowski, fala de a alegria de poder investir em importantes bairros da cidade. “Temos avançado cada dia mais, as inaugurações são prova disso, buscamos atender a todos os bairros investindo em infraestrutura, esporte, saúde e lazer, dessa vez os beneficiados são os moradores da Vila Mariana e Vila da Luz, mas temos a certeza de que toda a cidade está sendo atendida”, conta.

Complexo Esportivo – Vila Mariana

O complexo conta com um campo de grama sintética de 18x36m, com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada, uma quadra de areia de 26x38m que pode ser utilizada tanto para a prática do vôlei, futevôlei, beach tênis e também do futebol de areia, uma pista de caminhada e corrida, pista de skate completa com três rampas, um playground infantil, banheiros com acessibilidade e academia ao ar livre.

Nos espaços destinados a prática esportiva haverá treinamento de escolinhas de base de diversas modalidades, no complexo a destinação é para o uso da comunidade através dos cuidados da associação local. A população terá livre acesso aos espaços beneficiados.

A obra custou aproximadamente R$264,712,44, total contrapartida da Prefeitura Municipal de Prudentópolis. Foram feitas diversas melhorias nos arredores como iluminação de led nas ruas, asfalto, meio-fio, calçadas (passeios) para pedestres, galerias pluviais, houve também a parte de paisagismo no completo e iluminação para prática de esportes no período noturno.

Parque do Lago Municipal João Maria Penteado – Vila da Luz

O Parque do Lago tem ao todo 39.764.000 m² de área, em um espaço de lazer, que conta com quadra de esportes, pista de caminhada, ciclovia, paisagismo, parquinho/parque infantil, academia ao livre, espaço de jogos- lazer, área de contemplação e lagoa. Além disso, contêm um muro intermediário para controle de vasão, sendo um sistema que previne alagamentos.