Infraestrutura no campo e na cidade é a aposta de Osnei Stadler para Prudentópolis

Stadler ressaltou a importância da pavimentação nas comunidades

Esther Kremer

Neste aniversário de 115 anos de Prudentópolis, o prefeito Osnei Stadler comenta que a aposta agora é na infraestrutura do campo e da cidade. Na terça-feira (10), o município recebeu a visita do governador Ratinho Jr onde foi anunciada a entrega de 25 casas do programa Casa Fácil Paraná e mais 16,5 mi para pavimentação. Na quarta-feira (11), Stadler esteve em Curtiba em busca de mais recursos para a cidade.
Em entrevista para a Folha de Irati, o prefeito comentou sobre as mudanças que está fazendo em Prudentópolis e enfatizou que o foco agora é na infraestrutura e na logística. “É onde eu vejo que o município tem muito a agregar. Trabalhando com mudanças no interior e na cidade, melhora o turismo, a saúde, facilita a educação para chegar até as escolas do interior e facilita o agronegócio. Uma de nossas metas é a agroindústria, já ressalto que neste mês vamos começar o nosso Parque Industrial. Assim, vamos trabalhando com grande satisfação”, disse.


Stadler também ressaltou a importância da pavimentação nas comunidades de Prudentópolis. Segundo ele, com esse projeto vai ser possível melhorar a qualidade de vida da população, pois, além do recape, também pediu recursos para construir uma ciclovia, impulsionando o cicloturismo.
O município se tornou referência na pavimentação de estradas do interior e Osnei garantiu que dará continuidade nesse projeto que começou no mandato anterior, até a comunidade de São Sebastião.O projeto vai iniciar uma nova estrada sentido ao Salto São Sebastião até Ligação. Esse recurso foi liberado pelo deputado federal Pedro Lupion, a intenção é que a estrada chegue até Jaciaba, ainda no período de mandato de Osnei. O tamanho de cada pavimentação varia muito, mas será em torno de um quilometro ou dois, ligando todas as comunidades até o asfalto e, depois, até a cidade.


Além dos projetos para o turismo e para a pavimentação de estradas do interior, o setor público investiu na urbanização do município, trazendo mudanças nas ruas, implantando rotatórias e iluminação em led. O prefeito comentou sobre essas melhorias e enfatizou que, até o final do mandato, espera que 95% da iluminação da cidade seja led. “Prudentópolis é uma cidade que cresceu assim como as outras e hoje nós temos muitos veículos circulando no município, então, às vezes, vias mais estreitas precisam se tornar mão única. A gente já aplica junto o turismo e a ciclovia, melhorando a mobilidade e acessibilidade do pessoal. Isso tudo somente economizando, não gastando errado o dinheiro público”. Segundo Stadler, esse projeto será a longo prazo e a prefeitura não tem a intenção de parar com as mudanças na infraestrutura do município.


Em relação a saúde, Osnei voltou a comentar sobre o SAMU, uma promessa que fez na sua campanha. “O SAMU é uma promessa que eu fiz, eu vejo a cidade turística que Prudentópolis está se tornando, então, é uma necessidade da população o SAMU. Já tivemos duas reuniões com o novo Consórcio, acredito que esse sonho está bem perto de se realizar”, disse o prefeito.
A tradicional Festa do Feijão que acontece no aniversário de Prudentópolis também foi comentada pelo prefeito. Segundo ele, o prazo para que as comemorações voltem é no início de dezembro. Ele espera que, até esta data, a economia esteja melhor e que, desta forma, possam voltar à normalidade, trazendo mais conforto e alegria para a população. “Isso é um pouco de coragem que vamos ter, devolver essa alegria ao povo de Prudentópolis, que é muito alegre, muito dinâmico e assim retomando a economia, a gente já volta com essas questões de festas para o pessoal se sentir mais abraçado pela gestão e começarmos a voltar a uma normalidade”, disse Osnei.

“O turismo é a menina dos nossos olhos, estamos trabalhando para investir no turismo religioso e no cicloturismo”. Prefeito Osnei Stadler