Irati confirma 48º óbito por Covid-19

Mulher de 66 anos estava internada na UTI da Santa Casa de Irati

Na tarde desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Irati, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, comunicou oficialmente o 48º óbito em decorrência da Covid-19 no município.

Trata-se de uma mulher de 66 anos, com comorbidades, que estava internada na UTI do Hospital Santa Casa de Irati, desde o dia 14 de março.

O município chega a 3.744 casos confirmados da doença, com 3.570 recuperados, 103 em isolamento domiciliar, 22 pacientes internados (15 na enfermaria, seis na UTI e um na UPA) e 50 casos em investigação. 

A situação da Santa Casa de Irati continua crítica e o hospital está com lotação máxima nesta segunda-feira (22), com 10 pacientes na UTI Covid, 14 na enfermaria e três pacientes no Pronto Socorro à espera de vagas. 

Mais uma vez, a equipe do hospital solicita a colaboração da população. "Manter o distanciamento, a higiene das mãos, o uso de máscara e álcool gel, e evitar aglomerações é a melhor forma de proteção ao coronavírus. Cuide de você e de quem você ama", diz em nota.