Irati é destaque nacional na XXV Marcha a Brasília por boas práticas na gestão municipal

Prefeito Jorge Derbli apresentou, na ocasião, o projeto do Complexo Social Cidade do Idoso e o Complexo Gari

Sthefany Brandalise e assessoria

O município de Irati, por meio do prefeito Jorge Derbli, foi protagonista na “XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A cidade foi escolhida para apresentar seus projetos de gestão de destaque, a “Cidade do Idoso” e o “Complexo Gari”, que se tornaram referência em gestão pública.


Irati foi o único município escolhido no Paraná e entre quatro do Brasil, que tiveram a oportunidade de apresentar projetos que são sucesso na gestão. O prefeito Jorge Derbli apresentou, na ocasião, o Complexo Social Cidade do Idoso e o Complexo Gari, duas importantes realizações da gestão que são exemplos a serem seguidos em todo o Brasil. “Fizemos uma palestra sobre a boa prática em Irati nas obras que estão ocorrendo e programas como a Cidade do Idoso e o Gari, que estão sendo exemplos para diversos municípios”, disse Derbli.


“Temos o propósito de levar mais recursos para o município de Irati, e estamos brigando, junto com todos os municípios do Brasil, para que eles sejam mais atendidos pelo Governo Federal”, afirmou Derbli.


Além de apresentar os projetos, Derbli aproveitou a ocasião para buscar apoio e recursos para Irati. Em conversa com a ministra da Saúde, Dra. Nísia Trindade Lima, o prefeito solicitou atenção especial à Santa Casa de Irati. Ainda, Derbli conversou com o senador Esperidião Amin, ex-governador de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.