Irati tem novas mudanças no decreto a partir de quarta-feira (10)

Município adotou algumas medidas diferentes em relação às do estado

Irati terá novas medidas em relação ao decreto estadual emitido na semana passada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A determinação aconteceu após o prefeito Jorge Derbli ouvir as reivindicações dos representantes do comércio e empresários.

Nesta segunda-feira (08), em uma reunião com equipes da saúde e pessoas de vários setores empresariais de Irati, algumas mudanças no horário de funcionamento dos serviços irão ocorrer. O novo decreto vale a partir do dia 10 de março e vai até o dia 17, próxima quarta-feira.

Comércio e atividades não essenciais podem funcionar das 9h às 20h, de segunda a sexta, respeitando-se 50% da capacidade de público;

Mantido o toque de recolher das 20h às 05h do dia seguinte;

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 9h às 20h, de segunda a sexta, com 50% da capacidade; sistema delivery está permitido 24h;

Academias estão autorizadas das 06h às 20h, de segunda a sexta, com 30% da capacidade;

Fim de semana, dias 13 e 14, podem funcionar apenas supermercados, panificadoras, farmácias, comércio de gás de cozinha e postos de combustíveis. As demais atividades consideradas essenciais pelo Governo Federal não estão autorizadas.

A fiscalização será mantida por parte dos órgãos de Segurança e demais equipes da Prefeitura. Também, terá um monitoramento maior durante o dia, e cerca de 120 pessoas farão a fiscalização pelas ruas e estabelecimentos do município. A força tarefa terá, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, também o Iratran, Agendes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar e Agentes da Dengue.