Irati tem novas mudanças no decreto a partir de quarta-feira (10)

Irati terá novas medidas em relação ao decreto estadual emitido na semana passada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A determinação aconteceu após o prefeito Jorge Derbli ouvir as reivindicações dos representantes do comércio e empresários.

Nesta segunda-feira (08), em uma reunião com equipes da saúde e pessoas de vários setores empresariais de Irati, algumas mudanças no horário de funcionamento dos serviços irão ocorrer. O novo decreto vale a partir do dia 10 de março e vai até o dia 17, próxima quarta-feira.

Comércio e atividades não essenciais podem funcionar das 9h às 20h, de segunda a sexta, respeitando-se 50% da capacidade de público;

Mantido o toque de recolher das 20h às 05h do dia seguinte;

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar das 9h às 20h, de segunda a sexta, com 50% da capacidade; sistema delivery está permitido 24h;

Academias estão autorizadas das 06h às 20h, de segunda a sexta, com 30% da capacidade;

Fim de semana, dias 13 e 14, podem funcionar apenas supermercados, panificadoras, farmácias, comércio de gás de cozinha e postos de combustíveis. As demais atividades consideradas essenciais pelo Governo Federal não estão autorizadas.

A fiscalização será mantida por parte dos órgãos de Segurança e demais equipes da Prefeitura. Também, terá um monitoramento maior durante o dia, e cerca de 120 pessoas farão a fiscalização pelas ruas e estabelecimentos do município. A força tarefa terá, além da Polícia Militar e Guarda Municipal, também o Iratran, Agendes Comunitários de Saúde, Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar e Agentes da Dengue.

 

Comentários estão fechados.