Iratiense arrecada fundos para arcar com despesas de cirurgia

Fernando Bini dos Santos sofreu dois acidentes, um em fevereiro de 2020 e outro em novembro do mesmo ano

Em fevereiro do ano passado, Fernando Angelo Bini dos Santos, de 23 anos, sofreu um acidente grave de moto, que resultou na fratura da perna direita em quatro pontos diferentes. Com isso, foi necessário um tratamento com uso do fixador de Ilizarov (fixação externa de uma estrutura de metal).

Durante do tratamento, em novembro de 2020, o rapaz sofreu um acidente de carro, quebrando novamente a mesma perna e tendo que estender o tratamento com o Ilizarov. Em 18 de março de 2021, em uma consulta de rotina, o médico constatou uma osteomielite, ou seja, uma infecção no osso, que precisa ser retirada com urgência através de uma cirurgia.

Como ambos os procedimentos foram feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e os hospitais não estão realizando cirurgias por conta da pandemia da COVID-19 e do colapso no sistema de saúde e correndo o risco da infecção se espalhar pela perna, o que causaria em uma amputação caso a cirurgia não aconteça, amigos e familiares se reunirão e estão realizando uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a realização da cirurgia particular.

Em um texto divulgado nas redes sociais, Fernando dos Santos escreveu: “Por isso preciso muito da ajuda de quem estiver disposto para que eu realize a cirurgia particular que tem um alto custo, o qual não consigo arcar. Peço ajuda de todo o coração para vocês para que eu não sofra a amputação da minha perna. Qualquer dúvida é só entrar em contato que esclareço, obrigado pela atenção e que Deus abençoe a todos”, esclarece.

O link da vakinha virtual para ajudar Fernando é:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudando-um-amigo-ferando-angelo-bini-dos-santos