Iratienses apostam no entretenimento e se destacam no TikTok
Conseguir uma alta quantidade de seguidores em uma rede social não é algo fácil, mas com a quarentena as pessoas procuraram algo novo e o TikTok ganhou uma grande visibilidade no Brasil. E os iratienses, Leonardo Van der Neut e Daniela Choma, se destacaram no país, e cada um possui mais de um milhão de seguidores na plataforma.
Apesar de conteúdos diferentes, ambos querem entreter o público e apostam na diversão de quem assiste aos vídeos para ganhar os seguidores. Com conteúdos sobre atualidade e maternidade eles têm a atenção do público da rede social e conseguem trabalhar com isso e conseguir uma renda. Os dois conversaram com a Folha sobre como funciona esta área.
DANI CHOMA
Daniela Choma já ultrapassa 1,8 milhões de seguidores no TikTok . Ela começou a fazer os vídeos na quarentena quando estava grávida de Jade, que hoje também participa de alguns vídeos com a mãe, e o pai, Alisson Candeo. Dani sempre gostou de fazer vídeos de humor e seguiu nisso.
Os assuntos são relacionados à maternidade, começou com a gravidez e depois teve a fase do bebê. Agora, ela mudou o foco e traz assuntos cotidianos sobre situações de mães e filhos. No TikTok, Dani Choma também tem o quadro de receitas estranhas, como do brigadeiro frito, que foi o vídeo de comida mais viral do canal. “O nosso objetivo é trazer receitas diferentes que as pessoas nunca tiveram contato, para trazer realmente um entretenimento diferente, porque eu acho que o que se destaca hoje em dia é o diferente”, comenta Dani.
A gente fica muito feliz, porque é algo que gostamos e conseguimos trabalhar com a internet.
Dani Choma.
A criadora de conteúdo digital também traz aos seus seguidores a personalidades de filhos e mães de cada signo, com a intenção de exagerar nas características de cada um. Eles sempre gostaram de astrologia e procuraram conhecer mais desta área para elaborar os vídeos, que são roterizados e criados pelos dois. Os vídeos mais visualizados do casal variam entre 5 a 12 milhões de views.
Hoje, Dani e Alisson são agenciados por uma empresa de São Paulo, a Vox, que faz a assessoria do casal e todo o agenciamento, acompanhamento e crescimento na carreira. “Temos pessoas que estão nos guiando nesta fase e trazem trabalho para gente”, disse. A produção é toda de Dani e Alisson, eles criam o roteiro, filmam, editam e a empresa traz marcas para divulgar nos canais. Desta forma, eles conseguem ter uma renda. “A gente trabalha junto com a agência e conseguimos nos manter 100% com a internet. A gente fica muito feliz, porque é algo que gostamos e conseguimos trabalhar com isso”, completa.
LEONARDO VDN
Leonardo Van der Neut chegou aos seus um milhão de seguidores há menos de um mês, mas tem muitos artistas famosos que o seguem e conhecem o trabalho, como a cantora Anitta. Ele também começou por brincadeira na quarentena. O primeiro vídeo que fez foi de uma festa de aniversário só para ele, que era um trends da época, assim, começou a se tornar popular.
A marca de Leonardo é o fone de ouvido pendurado no rosto, que usa em todos os tiktoks que produz. Os temas são variados, sobre celebridades e assuntos do cotidiano. O primeiro que viralizou foi dele comentando a mansão dos famosos, e da forma que faz, falando rápido, pois a duração do vídeo é de um minuto no máximo, fez sucesso. “O perfil começou a crescer, e o conteúdo é 100% entretenimento. Sou bem irônico, debochado, faço bastante piada, da forma mais saudável possível, sem ferir ou atingir ninguém”, disse. Em média, os vídeos de Leonardo têm de 80 a 150 mil visualizações. O mais curtido e assistido foi sobre uma retrospectiva de 2012, em que teve mais de cinco milhões de views e mais de um milhão de likes. É ele mesmo quem roteriza, filma, produz e faz a edição para chegar ao TikTok.
Apesar de ter alcançado um milhão de seguidores há pouco tempo, Leonardo vê que isso é um trabalho reconhecido que já vem de anos, pois desde os 12 anos produz vídeos para a internet, mas antes era no Youtube. “Eu queria muito ter chorado quando chegou a esta marca, mas fiquei tão feliz. Para mim é tão fora da realidade que eu nem consegui chorar no dia, porque eu continuo levando minha vida normal, faço tudo que eu fazia antes, só que agora gravo mais e tem 1 milhão de pessoas que sabem quem sou eu o que eu faço”, observa.
É algo que eu gosto muito de fazer, amo atuar, gravar. Viver de arte no Brasil é muito difícil, mas a internet, graças a Deus, proporciona isso.
Leonardo Van der Neut.
Leonardo foi para São Paulo nos últimos dias conhecer outros tiktokers que antes ele era fã, e agora são amigos. Ele conta o que sentiu quando as pessoas o reconheceram. “O contato com as pessoas não é muito grande, porque agora não saio muito de casa, se saio é com máscara, mas é muito surreal, ainda não caiu a ficha”, comenta.
Com tudo ainda novo para o criador de conteúdo digital, ele pretende seguir carreira, agora, irá concluir o curso de Publicidade e Propaganda e quer fazer Artes Cênicas. “É algo que eu gosto muito de fazer, amo atuar, gravar. Viver de arte no Brasil é muito difícil, mas a internet, graças a Deus, proporciona isso. Aproveito muito do meu curso também, e pretendo me dedicar ainda mais a isso, e espero que de tudo certo”, destaca.
Comentários estão fechados.