Junho Violeta: Prudentópolis realiza evento em combate a violência contra a pessoa idosa

Assessoria Prefeitura de Prudentópolis

Nos dias 14 e 15 de junho, esteve acontecendo atividades importantes em alusão ao mês Junho Violeta, que tem como objetivo combater a violência contra a pessoa idosa.

Através da Gestão Municipal, a Assistência Social realizaram rodas de conversas com os idosos, dinâmicas, e cartazes nos mais diversos espaços, SCVF, Condomínio Alberto Roth, Lar dos Idosos, CRAS VM e VL, participação do Rancho Rebelato realizando entrega de mudas de suculentas para os idosos e apresentação cultural. Além disso, houve aferição de pressão arterial e vacinação para todos os idosos presentes.

O mês de junho tem sido tradicionalmente associado a ações de conscientização sobre a violência e o abuso contra idosos em várias partes do mundo. A cor violeta é frequentemente utilizada como símbolo dessa campanha, representação, respeito e solidariedade para com os idosos.

A importância do Junho Violeta reside no fato de que a violência contra a pessoa idosa é uma questão preocupante em muitas sociedades. Os idosos estão entre os grupos mais expostos a abuso físico, emocional, financeiro e até sexual. Essa violência pode ocorrer em suas próprias casas, em instituições de saúde ou na comunidade em geral.

A campanha do Junho Violeta busca aumentar a conscientização sobre esses problemas e incentivar a denúncia de casos de abuso e violência contra idosos. Ela também busca educar a sociedade sobre os direitos dos idosos, a importância do envelhecimento saudável e a necessidade de proteção e cuidado para essa população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.