Junior Benato é reeleito presidente da Amcespar

Durante a primeira reunião ordinária da Associação dos Município do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), foi feita a eleição da nova diretoria gestão 2019/2020. Na ocasião, o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, assumiu novamente à presidência, tendo o prefeito de Irati, Jorge Derbli, como vice e, Rodrigo Solda, prefeito de Rio Azul, como tesoureiro.

 Durante a primeira reunião ordinária da Associação dos Município do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), foi feita a eleição da nova diretoria gestão 2019/2020. Na ocasião, o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, assumiu novamente à presidência, tendo o prefeito de Irati, Jorge Derbli, como vice e, Rodrigo Solda, prefeito de Rio Azul, como tesoureiro. A diretoria continua a mesma da gestão 2017/2018, e deve continuar os trabalhos para um novo ano. Todo os prefeitos da região tiveram direito a um voto, quem não pode comparecer enviou o vice ou um representante.

O presidente reeleito, Junior Benato, observa que sempre gostou de estar à frente a Amcespar. Eu não posso esconder que gosto de onde estou, e sempre coloquei isso para todos os prefeitos. Eles, vendo o trabalho, desenvolvimento e a importância que tem a representatividade, me presentearam para novamente estar como presidente da Amcespar e do Conder, observa. Junior também enfatiza que seus primeiros dois anos e a gestão passada o qualificaram para essa nova diretoria. O que me credenciou nessa reeleição foi o meu primeiro mandato. A experiência que eu já tive de ser prefeito anteriormente, não que não tenhamos outros, mas a experiência do passado e o trabalho desenvolvido do presente me credenciou para essa nova oportunidade, disse.

 Ele diz que as expectativas são grandes para os próximos dois anos. Nós temos um excelente trabalho a ser feito nos municípios que é a revisão dos planos diretores, que há 10 anos foram feitos, e no período de 2019 está vencendo. A gente tem que se programar, e nós temos uma equipe qualificada que pode fazer o andamento. Essa é uma das coisas que precisam ser feitas. Também temos a Patrulha Rural que é um trabalho que temos que dar continuidade, disse.

Benato também destaca a importância do novo governo de Ratinho Junior nos trabalhos da Amcespar. O governo do estado sempre no seu discurso disse que iria olhar para as regiões menos desenvolvidas.  A nossa está em desenvolvimento, ainda precisamos avançar muito. Então o governo do estado vai pisar duas vezes no acelerador quando olhar para a nossa região, comenta.

REUNIÃO A reunião ordinária da Amcespar tratou uma única pauta que foi o financiamento, apresentado pela Caixa Econômica Federal, de uma forma mais ágil e diferente. Todo o assunto foi bem aceito pelos prefeitos presentes. Alguns já acessaram e outros já tiveram interesse nessa nova linha de crédito, porque precisam desenvolver os seus municípios, conclui o presidente.  

NOVA DIRETORIA Junior Benato – Presidente Jorge Derbli – Vice- presidente Rodrigo Solda – Tesoureiro   CONSELHO FISCAL Prefeita Cleonice Schuck Prefeito Luiz Zak Prefeito Lula Thomaz   MEMBROS SUPLENTES Prefeito Adelmo Klosowski Prefeito Angelo Machado Prefeito Bertoldo Rover   CONSELHO DELIBERATIVO Prefeito Moacir Szinvelski Prefeito Adelmo Klosowski Prefeito Angelo Machado   MEMBROS SUPLENTES Prefeito Luiz Zak Prefeito Lula Thomaz Prefeito Cleonice Schuck