Leandro e Jair completam 100 dias de gestão com várias obras em andamento em Rio Azul

Município passa por várias mudanças e diversas melhorias foram feitas em pontos importante para atender a população

O prefeito de Rio Azul, Leandro Jasinski, e o vice-prefeito, Jair Boni, completaram 100 dias do primeiro mandato no Executivo no município, e já realizaram várias obras, algumas ainda em andamento, além de fazer investimentos importantes na Saúde, Educação, e um financiamento alto aprovado pela Câmara de Vereadores.

Com uma grande população na área rural, a Prefeitura trabalha para atender a todos, várias obras de cascalhamento foram feitas e readequação de estradas e trechos, com colocação de bueiros, entre outros serviços. Também, a parte de habitação foi atendida e novas obras contemplam esta etapa. Além de investimento na Saúde com a parceria com o Hospital São Francisco de Assis, e outras ações.

ÁREA RURAL

A área rural de Rio Azul, que contempla cerca de 65% da população do município, é bem atendida. Um trecho importante recebeu a readequação, na comunidade de Rio Vinagre, que dá acesso à outras localidades e é bastante movimentado. Na curva, foi feito o alargamento da estrada que agora ficou com 10 metros. O investimento é de R$ 60 mil com recursos próprios da Prefeitura. Este era um pedido antigo da população, e dará mais segurança aos motoristas. De acordo com o vice Jair, no mesmo local, será feita a abertura das árvores para dar mais visibilidade para quem desce. Ainda, falta a colocação da massa asfáltica e pintura, que deve ser realizada até o fim desta semana.

As estradas da comunidade do Taquari recebem melhorias com a colocação de bueiros para escoamento da água, patrolamento e revestimento com cascalho. A via em que os maquinários estão neste momento, em frente à igreja da comunidade, irá receber, após a metade do ano, os serviços da Patrulha Rural. Este é o trabalho inicial na estrada para receber a Patrulha.

Prefeito e Vice visitam obras do Taquari (Foto: Cleidiane Oliveira)

Outro trecho atendido pela Prefeitura, que já está pronto com cascalhamento, é na comunidade de Vila Nova, a estrada é bastante utilizada para escoamento da safra e vários moradores tinham dificuldades.

Na Rodovia do Peixe, importante via de Rio Azul, que passa pela comunidade de Rio Azul dos Soares, a Prefeitura também trabalhou com o alargamento e cascalhamento, e do formato que ficou é um exemplos de como a administração quer deixar as estradas do interior de Rio Azul.

O trabalho de colocação de bueiros, patrolamento e cascalhamento nas estradas não para, é continuo, e sempre feito pela Prefeitura. Estes citados acima, foram com recursos próprios. E para agilizar o serviço, o executivo conseguiu um financiamento de R$ 6 milhões, aprovado, em segunda votação, pela Câmara de Vereadores nesta semana, com ele serão adquiridos mais equipamentos e maquinários para os trabalhos.

MORADIA DIGNA

Em 100 dias de mandato, a primeira casa do projeto da Administração, através da Secretaria de Promoção Social, do setor de habitação, está quase finalizada. Em breve, será entregue à família que vive em situação de vulnerabilidade social. Esta residência precisou de adaptações, pois a família tem um membro com necessidades especiais, por isso, na entrada foi construída uma rampa e terá o banheiro adaptado. Esta ação é feita com recurso próprio da Prefeitura e, assim que finalizada, a equipe inicia uma nova construção para outra família.

Casa foi construída com rampa na entrada (Foto: Jaqueline Lopes)

Esta residência é no bairro Beira Linha, que deve ganhar, também em breve, mais 50 residências construídas através da Caixa Econômica, no novo conjunto habitacional Roxo Roiz.

Também, a Prefeitura continua a importante obra da construção de 34 casas no Vida Nova que são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. O conjunto está 50% concluído. Este é um trabalho do Governo do Estado, através da Cohapar, para ajudar as famílias.

 “A gente fica muito contente com a população que acreditou no nosso trabalho, na nossa equipe. O nosso objetivo é poder trabalhar”

Leandro Jasinski

OUTROS SERVIÇOS

A Prefeitura também investiu na Saúde e fez uma grande parceria com o hospital que melhorou o atendimento. Também houve uma reestruturação nas Unidades de Saúde, com contratação de mais médicos e dentistas. Foi feita a compra de mais medicamentos para não deixar faltar na farmácia popular.

Na educação, mesmo que ainda em formato remoto por causa da pandemia, a Prefeitura adquiriu com recurso próprio kits escolares e entregou a todos os alunos da rede municipal de ensino. Também, já está em licitação a compra dos uniformes.

O vice Jair fala sobre a forma de gestão que fazem. “Hoje, eu vejo que a política mudou muito, você tem que aplicar no cidadão, tem que dar condições de ir e vir. Foram propostas de campanha, mas estamos tirando do papel e colocando em prática, estamos trabalhando desde o primeiro dia com as estradas para poder dar mais conforto para aquelas pessoas que precisam”, cometa.

O prefeito Leandro expões sobre o trabalho realizado. “É desta forma que trabalhamos, sempre discutindo junto com o Jair o que vamos fazer, e olhando para frente. O nosso objetivo é poder trabalhar. Temos muita confiança em todos os secretários, estamos com um ótimo grupo. Temos grandes conquistas que estão por vir através dos nossos deputados, tanto na área urbana quanto na área rural, com o apoio da Câmara. Em tempo, vamos prestar conta para o eleitor e rioazulense que acompanha o nosso trabalho. Estamos à disposição para qualquer dúvida e necessidade que cada um tenha”, destaca.