Lula assume o município com o tema de fortalecer emprego e cortar privilégios

Posse aconteceu no dia 1º, às 15h

O prefeito Lula Thomaz (PSD), a vice-prefeita Juliana Belinoski (PSL) e nove vereadores tomaram posse em uma cerimônia reservada, às 15h do último dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Teixeira Soares. A cerimônia foi restrita em cumprimento as medidas de combate à Covid 19.

A cerimônia foi conduzida pelo vereador mais votado nas eleições do dia 15 de novembro Geronimo Tasior (Podemos).  Após os vereadores eleitos Erminho Vidal (PSD), Juca Zalapata (PSB), Carlinhos Gorte (PP), Marcelo Acordi (PSC), Inês Ferreira (PROS), Edson Ror (PSDB), Zé do Baratão (PT) e Professor Claudinei Fifo (PV) tomarem posse e cumprirem o juramento de respeitar a constituição e lei orgânica do município, foi a vez do prefeito reeleito, Lula Thomaz e da vice Juliana Belinoski assumirem o segundo mandato.

Lula disse que aumenta a responsabilidade. “Um governo de reeleição tem um compromisso maior com o povo tanto na continuidade das obras, mas também com a seriedade com que se administra o município. Trabalharemos todas as políticas públicas com afinco e queremos deixar nossa marca pela seriedade como conduziremos o município”. Lula ainda disse que trabalhará junto com a vice Juliana e a equipe, com a mesma disposição de que fosse o primeiro dia de um governo.

Thomaz ainda disse que continuam cortando os privilégios para que possa permanecer respeitando a vontade da população, de ter um governo sério a sua frente. Ele, que assumiu a prefeitura com R$ 1,5 milhão de dívidas, entrega para o segundo mandato com um saldo positivo de R$ 800 mil. “Nossa casa é como a gente quer que ela seja! Se queremos uma casa organizada e com dinheiro no caixa, somos nós que assim vamos fazer!”, finalizou.

Lula ainda enfatizou a importância da parceria com a Câmara de Vereadores. “É importante que os vereadores e o prefeito tenham um pensamento sintonizado e convergente para que tudo aquilo que se planeja para o município aconteça com agilidade”, disse Lula.

Após a benção do padre, houve uma entrega de flores para as mulheres presentes na solenidade, uma vez que se mantém uma mulher no legislativo, Inês Ferreira, e uma no executivo, a vice Juliana.

A eleição da Câmara aconteceu no dia 2 de janeiro, às 9h30 conforme regimento interno da casa. Marcelo Acordi (PSC) assumiu como presidente, Zé do Baratão (PT) ficou como vice, Erminho Vital (PSD) como primeiro secretário e professor Fifo (PV ) assumiu a segunda Secretaria.

JULIANA DEVE ASSUMIR JÁ EM JANEIRO

A vice-prefeita, Juliana Belinoski, deve assumir já nas primeiras semanas de janeiro. O prefeito Lula deve se afastar na terceira semana de janeiro.  Juliana é uma vice atuante e tem aprendido muito com as oportunidades tanto de estar atuando junto ao prefeito Lula, tal como quando assume o comando do município. “Temos uma integração muito grande com o Lula. Participo da administração e com isso vou enriquecendo as minhas experiências a frente da Prefeitura, o que possibilita sempre tomar as decisões pensando no melhor da população. Foram muitas melhorias que conseguimos sempre com a articulação de políticos de expressão e que como nós pensamos sempre no bem do povo”, finalizou Juliana.

Assista ao vídeo.