Mais de 20 mil pessoas visitaram a 2ª Feira do Empreendedor de Mallet
Leticia H. Pabis
Neste último final de semana, a população de Mallet recebeu a 2ª Feira do Empreendedor no município. A iniciativa parte da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio de Mallet, e possui o objetivo de fomentar o comércio local e incentivar os empresários do município.
Em 2022, a Feira reuniu mais de 20 mil pessoas nos dois dias de evento, e também contou com shows nacionais de Ana Castela e Paulinho Mocelin, além de eventos inéditos não só no município, como também na região.
No sábado (17), aconteceu o 1º Torneio de Estilingue e no domingo (18) o 1º Torneio de Lenhadores do Brasil. “São dois dias de evento que reúnem mais de 100 empresas locais, um projeto voltado no modo de incentivo para os nossos empresários, sem custo algum para aqueles que estão participando, realizando vendas, prestações de serviços e exposições. Nossa população está muito presente, temos várias atrações que não só abrilhantam, mas trazem pessoas de diversas cidades da região”, contou o secretário de Indústria e Comércio de Mallet, Leo Nicolaico.
A primeira edição da Feira aconteceu em 2019, mas as edições seguintes sofreram um atraso por conta da Pandemia. “Com esse empreendimento que a gente faz, com esse desenvolvimento do comércio, nós geramos renda e empregos para o município, mostrando para a nossa população e para as pessoas de fora a quantidade de empresas que nós temos, empresas que pagam impostos e alavacam o desenvolvimento de Mallet”, disse o prefeito do município, Moacir Szinvelski.
Os empresários que participaram do evento puderam gerar contatos e apresentar seus produtos e serviços para toda a região de Mallet. “Estou participando pela primeira vez da Feira, é uma oportunidade que nós temos de mostrar o nosso trabalho, uma ideia muito bem aceita pelos comerciantes e empresários de Mallet. Surgiu a oportunidade de eu estar participando este ano com o meu trabalho, biscoitos decorados e produtos artesanais, que é uma forma de eu expandir o meu trabalho e apresentar para outras pessoas”, relatou a artesã Ana Maria Siuta Kmita.
A cantora Ana Castela se apresentou no município no sábado (17), e contou um pouco sobre a importância das apresentações em cidades pequenas para a sua carreira. “É muito legal fazer show em cidade pequena porque eu vim de cidade pequena, e lá nunca tinha show e nunca tinha festa, então a gente sempre ia para um posto de gasolina que ficava no Paraguai, porque era fronteira. Eu gosto de ver o carinho que o pessoal tem, é um carinho diferente”, relatou a cantora.