Mallet entrega kits de ajuda humanitária para famílias atingidas pelas chuvas

Esther Kremer

Na tarde da última terça-feira (31), a Prefeitura de Mallet, com o apoio da Defesa Civil do Paraná, realizou a entrega de itens de ajuda humanitária às vítimas das inundações ocorridas desde o dia 12 de outubro. Na ocasião, foram retirados do almoxarifado da Defesa Civil diversos itens que servirão de apoio para as famílias afetadas pelas chuvas.


Entre os itens doados encontram-se colchões, cestas básicas, kits de limpeza, kits de higiene pessoal e kits dormitório. Esses recursos serão destinados às famílias que foram atingidas pelas inundações e estão devidamente cadastradas na Secretaria da Família e Assistência Social de Mallet.


O prefeito de Mallet, Moacir, destacou a importância desse gesto solidário em um momento tão difícil. “A prioridade é prestar assistência a quem mais necessita e aliviar o sofrimento das famílias afetadas”, disse.

Esses recursos serão destinados às famílias que foram atingidas – Foto: Secretaria de Obras de Mallet


O coordenador municipal da Defesa Civil, Daniel, expressou seu compromisso com o bem-estar das vítimas das inundações. Ele afirmou que “a Defesa Civil do Paraná, juntamente com o município de Mallet, vem diariamente buscando ações que proporcionem novamente aos cidadãos atingidos pelo desastre uma melhor qualidade de vida neste momento difícil”.


A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está com o maquinário trabalhado em diversas localidades para que não se interrompam os acessos das mesmas. Ainda, áreas estão sendo monitoradas para manter o cuidado com toda a população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.