Mallet registra segundo caso positivo de coronavírus

Paciente é uma mulher, e teve contato direto com a primeira pessoa infectada do município

Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Mallet confirmou o segundo caso positivo de coronavírus (Covid-19). Já são 10 casos confirmados da doença na 4ª Regional de Saúde. Ainda não foi registrado os números no boletim diário da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

De acordo com a postagem do enfermeiro de Mallet, Marcelo Klein Gierez, a paciente é uma mulher, de 40 anos, e teve contato direto com a primeira pessoa diagnosticada com a doença no município. Ela está em isolamento domiciliar e apresenta sintomas leves. O primeiro caso em Mallet já é considerado como recuperado no boletim da Sesa.

Na postagem, o enfermeiro orienta aos cuidados de prevenção. “A Secretaria Municipal de Saúde reforça as orientações de prevenção como: isolamento social, lavagem das mãos, uso de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras. A vírus está em transmissão comunitária em nossa cidade, devemos ter o máximo de cuidado e precaução”.

Nesta tarde, também foram confirmados mais cinco casos da doença em Imbituva, que tem, no total, seis pacientes positivos; Inácio Martins tem um; Mallet dois e Rebouças um. Os demais municípios da região ainda não têm casos confirmados.