Manifestantes pedem retorno da modalidade delivery nos fins de semana em Irati

Representantes fizeram um protesto pacífico em frente à Prefeitura na tarde desta terça-feira (23)

Na tarde desta terça-feira (23), representantes da modalidade delivery em Irati fizeram uma manifestação pacífica em frente à Prefeitura pedindo o retorno da atividade nos fins de semana, que foi proibida pelo novo decreto do município.

O argumento dos empresários é que com esta modalidade não há aglomerações e isso permite que funcione nos fins de semana. “Eles têm um sistema de cobrança diferenciada, cobram por PIX, por transferência, por cartão, inclusive, outros estabelecimentos comerciais podem utilizar a modalidade delivery como forma de fortalecê-los, ou outras pessoas que foram prejudicadas na pandemia. Eles querem o direito de trabalhar”, disse a representante, Milene Aparecida Padilha Galvão.

O prefeito Jorge Derbli está em Curitiba e quem atendeu os manifestantes foi o chefe de gabinete, Ico Andreassa, que combinou com os representantes uma agenda com o prefeito na quinta-feira (25) desta semana para discutir sobre o assunto.

Os vereadores Cezar Batatinha e Teresinha Veres estiveram na manifestação. Cezar disse que falará sobre o assunto na Câmara, na Tribuna, na sessão ordinária que acontece nesta terça-feira (23).

 Veja no vídeo de como foi a manifestação.