Marginal de Prudentópolis é asfaltada

Com informações da Assessoria Foto: Assessoria/Foram 3,2 quilômetros asfaltados da marginal até o Centro de Eventos Quem foi na Festa

Com informações da Assessoria

Foto: Assessoria/Foram 3,2 quilômetros asfaltados da marginal até o Centro de Eventos

Quem foi na Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP) em Prudentópolis no último final de semana pode ver o novo acesso até o Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, o asfaltamento da marginal, que dá acesso à BR-373. Uma obra bastante solicitada pela população.

Foram asfaltados 3,2 quilômetros, e incluída pista de caminhada e uma ciclofaixa, e instaladas placas de sinalização. A estrada trazia muitos prejuízos a quem passava e mora no local, devido a precariedade. O rrabalho foi feito pela concessionária de rodovias Caminhos do Paraná, iniciou em outubro do ano passado. O valor aproximado para toda pavimentação foi de aproximadamente R$ 7 milhões.

O prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, destacou o apoio do Governo do Estado, dos deputados que representam o município e a Caminhos do Paraná. É uma grande conquista para a nossa população. Vai ajudar no desenvolvimento do município, além de garantir mais segurança no acesso ao Centro de Eventos’’, disse.

Para ele, a marginal ajudou a FENAFEP a ser um sucesso. Não é só uma via rodoviária, mas ela serve também como pista de ciclismo e caminhada. É bonito de ver nossa população caminhando ou andando de bicicleta. Para a festa ficou espetacular, porque antigamente reclamavam muito do pó ou do barro. E agora não é desculpa para avir a FENAFEP, porque temos uma marginal asfaltada. Também em virtude da marginal fez o sucesso a FENAFEP este ano, porque realmente era um acesso difícil, comenta o prefeito

O Centro de Eventos Terra das Cachoeiras recebe grandes eventos de Prudentópolis, e o asfalto da marginal era uma antiga reivindicação da população, que depois de anos conseguiu essa conquista.

PLACAS ALVO DE VANDALISMO

Na madrugada de domingo, durante a FENAFEP, as placas de sinalização da marginal foram alvo de vandalismo. Diversas delas foram danificadas. A sinalização vertical, como é o caso, foi colocada estrategicamente, em trechos importantes, para regular o trânsito e impedir a ocorrência de acidentes.

Conforme o Código Penal define em seu artigo 163, com pena de um a seis meses de detenção e multa, sendo que, se tratando de patrimônio público, o dano é qualificado, com pena aumentada para seis meses a três anos de detenção e multa.

A Administração de Prudentópolis pede para que todos os prudentopolitanos sejam fiscais da cidade. Quem flagrar algum ato de depredação deve denunciar às autoridades.