Modelo de Fernandes Pinheiro desfila na SPFW

Kali Jacinto, de 16 anos, participou do maior evento de moda do Brasil, São Paulo Fashion Week

Entre os dias 22 e 27 de abril, aconteceu a São Paulo Fashion Week (SPFW), que é a maior semana de moda do Brasil e um dos eventos mais consagrados do mundo. E, neste ano, para surpresa da nossa região, a modelo Kalani Jacinto, a Kali, que é de Fernandes Pinheiro, desfilou na passarela da SPFW. Ela está realizando seu sonho de criança com a carreira profissional, que está despontando rapidamente.

Aos 16 anos e com 1,77 m de altura, Kali está conquistando um espaço que é muito disputado nas passarelas. “Desde pequena, sempre foi meu sonho ser modelo. Na escola, meus amigos falavam que eu tinha jeito, era alta e magra. E eu pegava os sapatos de salto da mãe e brincava de desfile”, conta a modelo, que está morando em São Paulo há dois meses.

Modelo já participou de dois desfiles e está focada em seu sonho/ Foto: Instagram

 

COMO TUDO COMEÇOU

O pai da modelo, Ricardo Jacinto, foi ao campo jogar bola em um domingo. Na ocasião, Kali e sua mãe, Neisa, também estavam lá e foi, então, que a beleza da menina de nove anos chamou a atenção de Glaci Alves, que é scouter e coordenadora de eventos. Ela estava acompanhando seu filho no mesmo dia. Glaci conversou com a Kali e perguntou se ela gostaria de ser modelo porque que tinha jeito para isso.

Em seguida, a mãe também foi abordada. “Eu expliquei como era o meu trabalho e, então, os pais já levaram ela para fazer um workshop e depois teve a convenção. Como sempre falo: as coisas não acontecem da noite para o dia. Existe uma preparação e a Kali precisava mesmo ser preparada, mas eu não desisti dela”, explicou Glaci.

O primeiro book dela saiu aos nove anos, mas foi só depois, perto dos 15 anos, que a Kali voltou a participar da convenção. O evento foi realizado em um sábado e, na segunda-feira, Glaci ligou contanto que Jocler Turmina, da Mapmodel Agência de Modelos, a queria em São Paulo.  “A Kali agora está bem em uma agência parceira minha do Jocler, que é um grande profissional e que eu confio, principalmente”, afirma a scouter, cheia de orgulho da modelo.

NA SPFW

Kali disse à Folha que chegou ao local do evento perto das 13h30, e que seu desfile aconteceu às 18h30 na sexta-feira (26). “Neste tempo, fizeram minha maquiagem, meu cabelo, aí teve a prova de roupa. E, perto da hora do desfile, foi uma correria. Fizeram minhas unhas correndo também, colocamos as roupas rapidamente e o desfile aconteceu. Deu tudo certo no final”. Neste evento, ela desfilou pela marca Apartamento 03 (AP03).

PAIS QUE APOIAM

Ricardo e Neisa estão muito felizes pelo sonho da filha estar se tornando realidade. Eles apoiaram Kali desde o começo. “Quando ela colocou a foto para mim, deste desfile, nossa, foi uma emoção tão grande, que fico emocionado de novo de contar, porque é tão bom isso. Não tem dinheiro que pague a felicidade de um filho da gente”, relatou o pai, em lágrimas. Ele está conseguindo ajudar Kali nas despesas com os acertos de seu último trabalho. No momento, ela faz ‘bicos’ para somar renda.

Os pais, Ricardo e Neisa sempre apoiam objetivo profissional da filha/ Foto: Devotcha 

 

“Nesta parte de dinheiro, não está fácil, mas a gente está lutando e conseguindo. Eu também faço uns looks para ela porque trabalho com costuras. E nós vamos nos virando assim, mas nisso tudo, a gente vai ter retorno”, acredita a mãe, Neisa.

Os pais agradecem Glaci, “que está sendo uma mãe para a Kali”. Eles dizem que tudo é feito pela felicidade dela. “Não está sendo fácil pelas condições financeiras, porém, ela está se dedicando e isso nos conforta. Vemos que está focando nisso mesmo e é o que importa”, finalizam, Ricardo e Neisa.