Município de Prudentópolis recebe investimento em pavimentação da comunidade de Papanduva de Baixo

Mais de três milhões estão liberados e serão destinados ao município

Na tarde de quarta-feira (15), o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, esteve na Sede da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná, em Curitiba, juntamente com o deputado e secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em que assinaram um convênio que vai beneficiar a comunidade de Papanduva de Baixo com o calçamento em um trecho de mais de 10 quilômetros.

“A comunidade de Papanduva de Baixo está recebendo o investimento de mais de três milhões para a pavimentação que vai auxiliar nossos produtores. Neste momento a agricultura está sendo importantíssima e vital para a economia do Paraná”, afirmou Sandro Alex.

Conforme informou o deputado este investimento se deu graças ao governador Ratinho Júnior e ao deputado Ademar Luiz Traiano. “Mesmo diante deste momento de pandemia as obras do estado não param, pois elas representam o desenvolvimento dos municípios e a retomada da economia”, completou o deputado.

Este projeto de pavimentação é antigo, segundo o prefeito, desde o governo do Beto Richa já estava em andamento, devido a troca de governo houve a demora na autorização desta obra. “A obra é muito importante para a região, pois Papanduva de Baixo é um dos celeiros de Prudentópolis, além de beneficiar o turismo, em que, temos na região o Salto Jacutinga, que fica ali próximo”,

A pavimentação vai ajudar no escoamento das produções agrícolas, no turismo e no transporte escolar da comunidade. O município de Prudentópolis está contando com mais de 60 quilômetros de pavimentação feitos no mandato atual. Comunidades como Barra Bonita, Barra Vermelha, Ponte Alta, Bracatinca, Patos Velhos e outras estão recebendo melhorias nas estradas.

O prefeito falou também da mão de obra necessária para o andamento desse trabalho. “A grande vantagem dessas obras é que ela usa bastante mão de obra, pois ela é feita manualmente, então cada pedra batida precisa do trabalhador. Isso é muito importante porque a maioria destes trabalhadores são daqui de Prudentópolis, então além de melhorar as estradas gera emprego”.

Ressalta ainda que apesar da retomada as obras públicas, é necessário manter-se atento a pandemia, seguir todas as ordens e recomendações do Ministério da Saúde bem como do Município.