Natal em Imbituva inicia com chegada do Papai Noel

A principal atração é o presépio em tamanho real

Esther Kremer

Na noite de quarta-feira (Na noite de quarta-feira (15), a cidade de Imbituva foi sede de um grandioso evento de luzes natalinas, o projeto chamado de “Jesus é Luz”, realizado pela Secretaria de Assistência Social e pela Provopar. A Praça Matriz Santo Antônio foi enfeitada para a chegada do Papai Noel, que foi recebido pelas crianças do município.
Durante o evento, estiveram presentes o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, o vice-prefeito, Zaqueu Bobato, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Cleide Kubaski, equipe da Provopar e também da Secretaria de Assistência Social.
O local contou com dois ambientes para que a população pudesse tirar fotos, a tradicional Casinha do Papai Noel e um presépio em tamanho real, além de, outros enfeites natalinos espalhados pela praça que ajudaram a harmonizar o local.
O prefeito do município, Celso Kubaski, parabenizou a todos os envolvidos na organização do Natal na cidade e deixou uma mensagem para a população. “Quero desejar que todos tenham paz, tranquilidade e que Deus abençoe cada lar, cada família e cada pessoa. O futuro sempre nos reserva coisas melhores”.
O vice-prefeito de Imbituva, Zaqueu Bobato, também prestigiou o evento, parabenizou a secretária de Assistência Social e a equipe da Provopar pelo excelente trabalho feito. “Conseguimos ver nas crianças o entusiasmo pela chegada do Papai Noel e está tudo muito bonito, eu parabenizo a todos pela organização do espaço”.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Cleide Kubaski, foi uma das idealizadoras do projeto “Jesus é Luz” e comentou sobre o grandioso presépio que foi montado na praça. “Existia uma expectativa muito grande da população para o Natal e para as decorações. Nos esforçamos bastante e conseguimos deixar tudo preparado, queria ter feito muito mais coisas, mas acredito que ficou muito bonito. O nosso presépio é todo artesanal e isso era o que eu mais queria, algo grandioso e conseguimos, nossa intenção é mostrar para as crianças o grande espirito natalino, que é o nascimento de Jesus”, finalizou a secretária.

Balanço de 2021

Em relação ao mandato, Kubaski comentou como foi o ano de 2021 para a prefeitura. “Mesmo eu já tendo uma experiência na área administrativa, este foi um ano de muito aprendizado em virtude da pandemia, tivemos que nos adequar a diversas situações, mas, felizmente, estamos passando por isso e nossos casos de Covid-19 baixaram muito aqui na cidade. Posso garantir que o ano de 2022 vai ser de muitas mudanças e bons projetos para Imbituva”, disse o prefeito.
O vice-prefeito também falou sobre o ano de 2021 para a cidade de Imbituva. “ Foi um ano de muito trabalho, enfrentamos todas as dificuldades da pandemia, mas eu avalio de forma muito positiva e também foi um momento de organização, em que ajustamos os projetos para que em 2022 a gente possa executar coisas maravilhosas para o município”, disse.